Mais

Liga 2: Marítimo trava Tondela (0-0), Fangueiro entra a vencer no Paços de Ferreira (2-1), Vizela a crescer bate UD Leiria (1-0)

Atualizado
Vizela fez a festa em casa
Vizela fez a festa em casaVizela
No primeiro jogo de Ivo Vieira, os insulares bateram o pé aos beirões que assim somaram o quarto jogo consecutivo sem vencer. Na estreia de Carlos Fangueiro, o Paços de Ferreira voltou aos triunfos e cavou uma vantagem importante para o Mafra, em zona de play-off. Conjunto vizelense somou a terceira vitória em quatro jogos e continua a ascender na tabela. Leirienses voltaram a perder após três jogos (dois triunfos e um empate).

Tondela 0-0 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A estreia de Ivo Vieira no Marítimo não se adivinhava fácil. Os insulares visitavam o Tondela, terceiro classificado, que precisava de voltar aos triunfos para não perder ainda mais de vista o Penafiel.

E o que é certo é que os insulares conseguiram suster os beirões. Depois de uma primeira parte sem grandes oportunidades, o Erivaldo Júnior tocou a bola com a mão e foi assinalado penálti. Chamado a converter, Roberto viu Gonçalo Tabuaço adivinhar o lado, com o avançado do Tondela a desperdiçar um castigo máximo pelo segundo jogo consecutivo.

Até final, o Tondela tentou, mas as oportunidades de golo continuaram sem surgir e o nulo fechou o resultado.

Contas feitas, o Tondela está no terceiro lugar com 33 pontos, a dois do Penafiel e com mais três que o Torreense, sendo que a equipa beirã ainda está em posição de subida direta (o Benfica B não entra nas contas da promoção). O Marítimo está no 15.º posto, com 20 pontos, mais cinco em relação ao Mafra, que está em zona de play-off de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Paços de Ferreira 2-1 Mafra

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de aflitos na Mata Real, onde Paços de Ferreira recebia o Mafra, na estreia de Carlos Fangueiro. E o antigo técnico do Leixões pode ficar satisfeito com esta entrada a vencer na Mata Real.

Depois de uma primeira parte em que o Mafra obrigou Marafona a muito trabalho, acabou por ser o Paços de Ferreira mais feliz, com o médio Pavlic (45’) a inaugurar o marcador e a enviar os castores em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o triunfo foi completado por Morozau, reforço vindo do Arouca, que assim se estreou a marcar com a camisola do Paços de Ferreira. Decisivo, já que Valter Monteiro (90+1’) marcou para o Mafra e lançou um final de jogo nervoso, mas em que nada se alterou.

Contas feitas, o Paços de Ferreira subiu ao 14.º lugar com 21 pontos. Já o Mafra está no 16.º, com 15 pontos, em zona de play-off e com dois de vantagem em relação ao FC Porto B, o primeiro lugar de despromoção direta.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Vizela 1-0 União de Leiria

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Com momentos de forma exatamente iguais (duas vitórias e um empate), Vizela e União de Leiria defrontaram-se na 18.ª jornada da Liga 2 em condições pouco apetecíveis para a prática do futebol. Saíram mais sorridentes os adeptos da equipa da casa.

Debaixo de alguma chuva – que até levou a uma mudança de bancada dos adeptos unionistas – e muito frio, o primeiro tempo contou com várias falhas técnicas. Obah atirou para fora numa ocasião e viu Kieszek defender noutra, enquanto Diogo Nascimento perdeu a bola quando estava em ótima posição para finalizar.

O segundo tempo parecia seguir pelo mesmo caminho, até que Prosper Obah (58’) encontrou o caminho do golo. Lançado na direita por Lebedenko, o avançado disparou em força e bateu o guardião polaco. Foi o suficiente para decidir uma partida marcada por mais intensidade do que qualidade.

Contas feitas, a União de Leiria está no oitavo lugar com 25 pontos, já o Vizela subiu à 10.ª posição, com 24 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore