Liga 2: Marítimo vence (2-0), Académico Viseu e Paços Ferreira empatam (1-1), Nenê salva o AVS (1-1)Benfica B triunfa (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Marítimo vence (2-0), Académico Viseu e Paços Ferreira empatam (1-1), Nenê salva o AVS (1-1)Benfica B triunfa (1-0)
Atualizado
Pedro Empis em duelo com Lucas Silva
Pedro Empis em duelo com Lucas SilvaAVS
Os insulares somaram três pontos importantes e subiram de forma provisória ao terceiro lugar. Os viriatos somaram o quarto jogo consecutivo sem vencer diante dos castores. A equipa de Jorge Costa sofreu em Oliveira de Azeméis e só com um penálti nos 10 minutos finais é que evitou o desaire. Jovens águias voltaram aos triunfos e travaram o Penafiel que parecia ter colocado ponto final na crise.
A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Marítimo 2-0 União de Leiria

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois do regresso às vitórias na ronda passada, o Marítimo confirmou o bom momento ao vencer o União de LeiriaUnião de Leiria, num resultado que foi importante para colocar pressão no rival Nacional.

E a partida começou de feição para os insulares, quando Kieszek foi expulso aos 25 minutos, depois de ter derrubado Higor Platiny fora da área. Dois minutos depois de ter entrado, João Oliveira  sofreu o primeiro golo, quando Euller Silva colocou a bola fora do alcance do guardião unionista.

No segundo tempo, Higor Platiny voltou a estarem destaque, quando recebeu o passe de Lucas Silva e bateu o guarda-redes adversário, carimbando o triunfo.

Com este resultado, o Marítimo subiu ao terceiro lugar com 48 pontos, os mesmos do Nacional, que ainda vai entrar em ação, e a oito do AVS, em lugar de subida automática. O União de Leiria está no 12.º lugar com 31 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Académico Viseu 1-1 Paços Ferreira

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Continua o mau momento do Académico Viseu. A equipa de Jorge Simão sofreu o quarto jogo consecutivo sem ganhar (três empates e uma derrota) na receção ao Paços Ferreira.

Depois de um primeiro tempo que os viseenses até estiveram melhor, foram os castores os primeiros a abrir o ativo. Aos 48 minutos, Uilton Silva marcou após cruzamento de Afonso Rodrigues. O jovem do Famalicão teve depois nos pés a oportunidade bisar aos 61 minutos, mas viu o penálti sair por cima.

Melhor pontaria teve Clóvis. Aos 88 minutos, o avançado foi chamado a marcar uma grande penalidade, desta feita para o Académico e não desperdiçou, restabelecendo a igualdade.

As duas equipas seguem no sétimo e oitavo lugar, ambas com 37 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Penafiel 0-1 Benfica B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O Benfica B visitou o Penafiel, na 26.ª jornada da Liga 2, numa partida que teve de novo o aliciante de Gianluca Prestianni. O extremo argentino, contratado ao Vélez Sarsfield no inverno, foi titular e somou o segundo jogo na Liga 2.

E, de resto, foi dos pés dele que surgiram os principais lances de perigo do primeiro tempo. Contudo, Pedro Silva mostrou-se atento e o Penafiel acabou por ir para o intervalo com a baliza inviolada. 

No segundo tempo, o Benfica mostrou-se com melhor pontaria e inaugurou o marcou aos 57 minutos, com uma bela jogada. Henrique Pereira arrancou pela esquerda e levou o lance até ao fim, batendo o guarda-redes duriense e garantindo os três pontos.

Com este resultado, o Benfica B subiu ao non lugar, com 36 pontos. Já o Penafiel está no 13.º posto, com 28 pontos, mais quatro que o Feirense, equipa que está em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Oliveirense 1-1 AVS

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Duelo de opostos na Liga 2. O AVS, segundo classificado, visitou o terreno da Oliveirense, antepenúltima, no primeiro jogo deste sábado do segundo escalão.

E a prática mostrou uma realidade muito diferente da teoria. A equipa do AVS, cotada como uma das favoritas a subir de divisão, sentiu bastantes dificuldades frente a uma aflita Oliveirense, que colocou muitas dificuldades e acabou mesmo por ser recompensada nos instantes finais do primeiro tempo, quando Michel Lima disparou um belo remate, indefensável para Simão Bertelli, recentemente entronizado como dono da baliza avense.

Jorge Costa fez três alterações ao intervalo, mais uma aos 50 minutos (forçada pela lesão de Lucca), mas as coisas não melhoraram para os forasteiros. Zé Leite ia provocando estragos pela direita e a Oliveirense parecia mais perto do segundo golo. Contudo, acabou penalizada por um erro individual. Aos 85 minutos, John Mercado aproveitou o corte defeituoso de Lomboto e foi derrubado por Nuno Macedo, chamado a converter, o inevitável Nenê apontou o 21.º golo nesta edição da Liga 2.

Com este resultado, o AVS está no segundo lugar com 56 pontos, os mesmos do líder Santa Clara (que ainda vai entrar em ação). A Oliveirense subiu de forma provisória ao 15.º posto, com 24 pontos, ao Feirense, que ocupa agora o lugar de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore