Liga 2: Marítimo vence Paços de Ferreira (2-0), AVS (2-1) e Santa Clara (2-0) lideram, Mafra vence (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Marítimo vence Paços de Ferreira (2-0), AVS (2-1) e Santa Clara (2-0) lideram, Mafra vence (2-1)

Atualizado
A festa insular
A festa insularAVS
Num duelo entre dois conjuntos recém-depromovidos, os insulares levaram a melhor e estão na parte superior da tabela. O conjunto da Vila das Aves continua invencível no segundo escalão. Açorianos foram vencer ao Bessa, casa emprestada do Feirense, e instalaram-se no primeiro lugar da prova. Após a derrota na primeira jornada, o Mafra somou o terceiro jogo consecutivo sem perder. Já os jovens dragões perderam a invencibilidade no segundo escalão.
A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Marítimo 2-0 Paços de Ferreira

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Até há bem pouco tempo este era um confronto entre dois conjuntos do primeiro escalão, mas agora Marítimo e Paços de Ferreira encontram-se pela Liga 2 e foi lá que protagonizaram o duelo que encerrou este sábado de quarta jornada.

A jogar no Caldeirão dos Barreiros, o Marítimo colocou-se em vantagem aos 14 minutos. Igor Julião concluiu uma bela jogada coletiva, após o cruzamento de Vítor Costa. Em vantagem, os insulares apostaram em aproveitar o erro dos castores que surgiu aos 69 minutos, quando Vítor Costa roubou a bola e Platiny concretizou.

Com este resultado, o Marítimo está no quarto lugar com nove pontos, a um de Santa Clara e AVS. Já o Paços de Ferreira está na nona posição, com quatro pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

União de Leiria 1-2 AVS

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois do bom trabalho no Académico Viseu na época passada, Jorge Costa continua a dar cartas no segundo escalão. Com o AVS somou a terceira vitória em quatro jornadas, sendo que ainda não perdeu nesta edição da Liga 2.

Contudo, o triunfo esteve longe de ser fácil. Bernardo Martins (21 minutos) abriu o ativo após combinação com Nenê, mas ainda no primeiro tempo os leirienses tiveram uma oportunidade de ouro para empatar. Naquilo que seria um início de jogo para esquecer, Fernando Fonseca tocou a bola com a mão na área e foi assinada grande penalidade. Contudo, Róchez viu Trigueira segurar o remate, estavam decorridos 40 minutos.

As celebrações dos jogadores do AVS
As celebrações dos jogadores do AVSAVS

Após o intervalo, Nenê (51 minutos), de cabeça, agradeceu a assistência de Bernardo Martins e fez aquilo que parecia ser o golo da tranquilidade para o AVS.

Contudo, Jair da Silva (67 minutos) reduziu para o União de Leiria e deu início à carga final da equipa da casa, que se intensificou após a expulsão de Fernando Fonseca (88 minutos) que se envolveu numa confusão com jogadores da casa na sequência de um golo anulado aos anfitriões.

Feitas as contas, o AVS segue a par do Santa Clara na liderança, ambos com 10 pontos. O União de Leiria está no 10.º posto, com quatro pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Penafiel 0-0 Académico Viseu

Uma partida muito dividida em que os durienses confirmaram o mau momento e somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer. O Penafiel teve melhor oportunidade da partida, mas a trave negou por duas vezes o golo: num pontapé de bicicleta de Pedro Vieira e na recarga de João Oliveira.

Assim, o Académico Viseu, uma das três equipas com quatro jogos e que ainda não perderam, está no sexto lugar com seis pontos. Já o Penafiel ocupa o 12.º posto, com quatro.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Feirense 0-2 Santa Clara

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

De candeias às avessas com o clube e a possibilidade jogar no Marcolino Castro, o Feirense viu-se obrigado a encontrar nova alternativa para jogar em casa. Depois de Oliveira de Azeméis na segunda ronda, foi o Bessa que serviu de casa aos fogaceiros.

Contudo, o Feirense não vai com grandes memórias do reduto do Boavista, já que sofreu a segunda derrota consecutiva. O primeiro golo surgiu por intermédio de Bruno Almeida (42 minutos) que marcou com um remate fulminante, numa altura em que até era o Feirense que estava melhor.

Bruno Almeida abriu o ativo para o Santa Clara
Bruno Almeida abriu o ativo para o Santa ClaraSanta Clara

Serginho (51 minutos) colocou um ponto final no segundo tempo.

Com este resultado, o Santa Clara subiu ao primeiro lugar da Liga 2 com 10 pontos, mais um que a Oliveirense (defronta o Torreense no domingo), a única equipa que ode alcançar os açorianos no toop. O Feirense está no 15.º lugar, com três pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Mafra 2-1 FC Porto B

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

O FC Porto B perdeu na visita a Mafra (1-2), na quarta jornada da Liga 2. Foi o primeiro desaire dos azuis e brancos nesta edição da prova.

Sustentados numa grande exibição de Olafsson na baliza, que se destacou com várias defesas completadas, o Mafra adiantou-se aos 16 minutos, com um grande passe de Miguel Silva a isolar Gabriel Lucas que não desperdiçou. Contudo, a resposta do FC Porto não se fez esperar, com Vasco Sousa a marcar um canto na direita e Gabriel Brás (24 minutos) a subir mais alto que toda a gente e a cabecear para o fundo das redes.

A partida acabou por ficar resolvida ainda antes do intervalo e à lei da bomba. Num lance com qualidade técnica, Mesaque Dju (44 minutos) trabalhou com o pé direito e disparou um remate fortíssimo com o pé esquerdo, sem hipótese para Gonçalo Ribeiro.

No segundo tempo, o Mafra foi controlando a partida e viu Miguel Silva desperdiçar um golo na cara do guarda-redes adversário, mas a tentativa de chapéu acabou por sair com a aba muito larga.

Feitas as contas, o Mafra subiu ao quarto lugar, com sete pontos. Já o FC Porto B está no sétimo posto, com cinco.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore