Mais

Liga 2: Nulo entre Benfica B e Alverca (0-0), Oliveirense respira (2-3), Clóvis afunda Mafra (3-1)

Atualizado
Benfica B empatou com o Alverca
Benfica B empatou com o AlvercaSL Benfica
O FC Porto B somou a segunda vitória consecutiva e ficou a dois pontos do Paços de Ferreira, ao vencer por 1-0, este domingo. À mesma hora, o Torreense derrotou a União de Leiria (1-3) e ainda sonha com o play-off de subida. O Académico de Viseu chegou aos 40 pontos e deixou o Mafra mais distante da permanência ao vencer por 3-1. A Oliveirense ainda sonha com a manutenção depois de virar diante do Portimonense para vencer por 2-3. O Alverca e o Benfica B empataram a zero, com os ribatejanos a atrasarem-se na luta pelos dois primeiros lugares.

Alverca 0-0 Benfica B

Com o nulo no Complexo Desportivo de Alverca, a equipa da casa mantém o terceiro lugar da classificação, posição de acesso ao play-off de promoção, com 47 pontos, a três do Vizela e a sete do Tondela, equipas em zona de subida direta à Liga, enquanto o Benfica B é quarto da geral, com 44 pontos.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Antes do início da partida, Nelson Veríssimo foi distinguido pela direção do Alverca, já que o treinador do Benfica B cumpriu 193 jogos com a camisola dos alverquenses, fazendo parte da equipa que alcançou a primeira e histórica subida dos ribatejanos à I divisão na temporada 1997/98.

A equipa B dos encarnados contou novamente com Tiago Gouveia a titular pela segunda vez no lado direito da defesa, após ter recuperado de uma luxação no ombro direito.

O guarda-redes André Gomes foi uma das figuras da primeira parte, impedindo com uma grande defesa o golo ao Alverca, num lance protagonizado por Anthony Carter, aos 37 minutos. O avançado australiano, melhor marcador da Liga 2 com 14 golos, viu depois um golo ser-lhe anulado por braço na bola, após passe de Brenner Lucas.

Perto do final da primeira parte, o Alverca teve mais um golo invalidado, num lance finalizado por Eduardo Ageu, por posição irregular de David Bruno no início da jogada. Na etapa complementar o jogo baixou de intensidade, mas foi novamente o Alverca a dispor das melhores situações para marcar, uma delas num cabeceamento de Eduardo Ageu à trave da baliza encarnada.

A vinte minutos do fim, Diogo Prioste rematou para o golo das águias, mas o lance acabou por ser anulado por posição irregular de Joshua Wynder. Pouco depois a bola voltou a entrar na baliza do Benfica B num autogolo de Gustavo Marques, mas o árbitro Luís Filipe marcou falta sobre Wynder na grande área. No período de compensação Anthony Carter acabou por ser expulso, com vermelho direto, por alegada agressão a Francisco Domingues.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Portimonense 2-3 Oliveirense

A Oliveirense fez pela vida e não desiste da permanência na Liga 2, arrastando o Portimonense para uma luta inesperada pela manutenção, depois da descida de escalão.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

O conjunto de Portimão esteve a vencer por 2-0, depois de Danio Djassi (15') abrir o marcador de cabeça, após bom cruzamento de Camilo Durán, mas nem assim a Oliveirense, que tinha entrado melhor, começou por cair.

A eficácia algarvia chegou para a segunda parte, com Tamble Monteiro a servir Durán para o 2-0 que parecia ser capaz de descansar o Portimonense, numa jornada em que o FC Porto B tinha vencido.

No entanto, a alma da Oliveirense, que em tempos parecia condenada à descida, não encontra fim e Diogo Casimiro, um dos elementos em destaque esta época na equipa de Oliveira de Azeméis, deu nova vida à equipa visitante ao fazer o 1-2 com um remate de fora da área.

O momento do lateral motivou a equipa do distrito de Aveiro e Bruno Silva (66') fez mesmo o golo do empate, lançando assim uma reta final de completa incógnita, até que Mário Júnior (86'), após pontapé de canto, deu uma inesperada vitória à Oliveirense, tendo em conta o contexto, que pode ser decisiva nas contas finais da manutenção, para um e para outro lado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Académico de Viseu 3-1 Mafra

O Mafra está já a sete pontos da zona de play-off depois de ter perdido no Estádio do Fontelo, frente ao Académico de Viseu, que chegou aos 40 pontos graças à tarde inspirada de André Clóvis.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Apesar de não terem aparecido muitas ocasiões de golo ao longo da primeira parte, ao intervalo o marcador registava um empate a uma bola, depois de André Clóvis inaugurar o marcador na sequêncai de um cruzamento de Gautier Ott, desviando ao primeiro poste da baliza do Mafra.

A equipa do Oeste reagiu e, depois do regresso aos triunfos na jornada anterior, acabou por empatar por Lucas Gabriel, num remate de pé direito já no interior da área do Académico.

Na segunda parte, no entanto, o marcador voltou a mexer a favor da equipa da casa, com Róchez, avançado do Mafra, a marcar na baliza errada após cabeceamento de Clóvis.

O avançado brasileiro, que já foi o melhor marcador da Liga 2, acabou mesmo por bisar aos 67 minutos, após jogada de insistência, para confirmar o triunfo do conjunto de Sérgio Vieira.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

FC Porto B 1-0 Paços de Ferreira

Apenas dois pontos separam Paços de Ferreira e FC Porto, com os Castores, que até venceram na jornada anterior, a vacilarem num duelo importante na luta para evitar o lugar de play-off de descida à Liga 3.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Uma expulsão do central Gonçalo Cardoso, na reta final da primeira parte, acabou por ser determinante para o rumo dos acontecimentos, permitindo ao FC Porto superiorizar-se na segunda parte, com a equipa azul e branca a assumir a posse de bola e a criar as melhores ocasiões da partida.

Ainda assim, a primeira grande oportunidade da segunda parte até pertenceu ao Paços, com Gonçalo Nogueira, de cabeça, a obrigar Samuel Portugal a uma boa intervenção. O desgaste acabou por pesar no conjunto pacense e o FC Porto acabou por chegar ao golo do triunfo por intermédio de Tiago Andrade (73').

Melnichenko saiu do banco para desviar com a cabeça a bola na direção de Tiago Andrade, que finalizou, também ele de cabeça, para o golo que viria a decidir a partida.

Reduzido a 10, o Paços ainda criou perigo por Antunes, com mais uma defesa de Samuel Portugal a ser determinante para o FC Porto B, mas os dragões tiveram uma ocasião flagrante para sentenciar o marcador já nos descontos. Uma mão de Ícaro na grande área abriu espaço para Vonic fazer o 2-0, mas Jeimes acabou por defender. Ricardo Baixinho começou por mandar repetir, mas depois de ver que o guardião brasileiro tinha os pés em cima da linha, validou uma defesa que acabou por ser inglória para o Paços de Ferreira.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

União de Leiria 1-3 Torreense

Distantes da luta pela manutenção, Leiria e Torreense protagonizaram um jogo bem mais interessante e descontraído no Dr. Magalhães Pessoa, mas quase sempre com sinal mais para o Torreense.

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O conjunto de Torres Vedras, que igualou a União de Leiria na tabela com o triunfo deste domingo, criou excelentes ocasiões logo no arranque do encontro e chegou ao 0-1 por Ahounon (12'), que aproveitou o ressalto após defesa de Keiszek. 

A equipa de Silas acabou por reagir da melhor maneira e chegou ao golo do empate por Kouassi (28'), que acabou por aproveitar um desvio inicial de Daniel dos Anjos na sequência de um lance de linha lateral, naquela que foi a primeira ocasião para a equipa da casa.

A segunda parte foi menos entusiasmante, pelo menos no que toca às oportunidades de golo, mas o 1-2, da autoria de Stopira (67'), após pontapé de canto, lançou uma reta final atípica.

Jair saiu do banco para mudar o jogo a favor da União de Leiria, mas acabou por ser expulso por agressão e, logo a seguir, Mathys Jean-Marie (81') acabou por sentenciar o encontro com um remate de primeira. A equipa de Silas terminou mesmo o jogo reduzido a nove por expulsão de Kaká.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore