Mais

Liga 2: Oliveirense afunda FC Porto B (1-0), Vizela tropeça na visita ao Lusitânia de Lourosa (1-1)

Atualizado
Mörschel marcou para o Vizela
Mörschel marcou para o VizelaVizela

Oliveirense regressou às vitórias e voltou a afundar o FC Porto no último lugar Conjunto vizelense somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e poder ver o Sporting B fugir ainda mais na liderança.

Oliveirense 1-0 FC Porto B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de uma primeira vitória nesta edição da Liga 2, o FC Porto B visitou a Oliveirense na tentativa de tentar virar a temporada. Contudo, o azuis e brancos, reforçados com Ángel Alarcon e Gabriel Brás, que têm trabalhado na equipa principal, acabaram por sofrer nova derrota.

O jogo acabou resolvido já perto do intervalo. Aos 45’, Tomoya Takhashi acertou mal na bola e João Silva acabou por finalizar na área e garantir os três pontos para os homens da casa, que terminaram reduzidos a 10 por expulsão de Armando Lopes já para lá dos 90’.

A Oliveirense subiu ao nono lugar com 11 pontos. O FC Porto B vai passar mais uma ronda no último lugar, com cinco pontos, a quatro do Penafiel, primeira equipa em zona segura da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Lusitânia de Lourosa 1-1 Vizela

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A nona jornada da Liga 2 abriu em… Famalicão. Não, a equipa famalicense não está no segundo escalão, mas com o estádio ainda a ser remodelado para os campeonatos profissionais, o Lusitânia de Lourosa anda com a casa às costas e a receção ao Vizela aconteceu na cidade minhota.

Quanto ao jogo, poderá ser um cliché, mas este, de facto, foi um jogo com duas partes distintas. No primeiro tempo, o Vizela dominou, numa tentativa de se manter no encalce do líder Sporting. E chegou ao golo aos 35 minutos, com um belo remate à entrada da área de Heinz Mörschel.

No segundo tempo, o Lusitânia despertou. Depois de um jogo complicado em Alcochete, onde tiveram dois jogadores expulsos, os homens da casa carregaram sobre o Vizela e chegaram ao empate aos 55 minutos por um defesa goleador. Na sequência de uma bola parada, Dylan Collard apareceu ao segundo poste para fazer o empate. Chegou ao quinto golo esta época e igualou o máximo de carreira.

Com um ponto para cada lado, o Vizela soma agora 16 pontos e depois de três jogos consecutivos sem vencer pode ver o líder Sporting B escapar e acabar ultrapassado por Torreense ou Marítimo. O Lusitânia está no 12.º posto, com 10 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore