Mais

Liga 2: Oliveirense atrasa Vizela (0-0)

Duelo intenso em Vizela
Duelo intenso em VizelaVizela
Com muitas críticas para Ruben de la Barrera vindas das bancadas, o Vizela empatou com o lanterna-vermelha Oliveirense e falhou a aproximação à metade superior da tabela.

Vizela 0-0 Oliveirense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Despromovido na época passada, o Vizela vive tempos conturbados na Liga 2. Sem vencer há quatro jogos (três empates e um desaire), com Ruben de la Barrera muito contestado pelos adeptos, o emblema minhoto viu a crise adensar com o empate na receção à Oliveirense, última classificada, num jogo em atraso da oitava ronda.

As duas equipas precisavam de pontos e essa tensão ajuda a explicar um jogo com muita transpiração, mas pouca inspiração. No primeiro tempo, o livre de Daniel Candeias (27’) que assustou Morro provocou o primeiro calafrio. No outro lado, Arthur Augusto (43’) brilhou com dupla defesa para manter o resultado a zeros ao intervalo.

No segundo tempo, a melhor oportunidade surgiu de um remate do… meio-campo. Frederico Namora (57’) arriscou e a bola não passou longe da baliza de um desamparado Morro. A expulsão de Jota Gonçalves, capitão vizelense, que viu o segundo amarelo aos 65 minutos (pontapeou João Silva na cara no primeiro e agarrou o mesmo adversário no segundo), fez subir de tom as críticas das bancadas que se dividiram entre o treinador e a Direção presente na tribuna.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Certo é que o Vizela somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, e está na 10.ª posição com 13 pontos, a 10 do Tondela, primeira equipa em zona de subida. A Oliveirense está na última posição, com seis pontos, a quatro do Portimonense, primeiro conjunto em zona segura.