Oliveirense 1-1 Farense

A primeira jornada da Liga 2 fechou com um duelo de despromovidos pouco normal. E quando dizemos pouco normal é porque Farense caiu da Liga Portugal, enquanto a Oliveirense tombou na Liga 2, contundo, a falta de condições do Boavista para se inscrever beneficiou os homens de Oliveira de Azeméis.
E desde cedo, o conjunto de Jorge Pinto quis mostrar porque merece estar na segunda divisão. Pese embora o facto de estar a jogar em Vizela, por vicissitudes de uma mudança de relvado no Carlos Osório, a Oliveirense entrou melhor em campo e chegou ao golo aos 17 minutos. Rúben Fernandes tocou com o braço na bola dentro da área e o penálti foi assinalado, com Bura a bater Ricardo Velho.
Em desvantagem, o Farense partiu para a frente, mas foi a Oliveirense que ficou mais perto do segundo golo, mas Velho evitou o golo de Pedro Martelo. O guardião voltou a mostrar valia perante a tentativa de Miguel Monteiro no segundo tempo, mas o segundo acabou por não surgir.
E como quem não marca sofre, acabou por ser o Farense a empatar, já aos 90 minutos, quando Cláudio Falcão apareceu na área para cabecear rumo ao fundo das redes, selando o empate e evitando a derrota dos homens de Silas nesta primeira jornada.
