Oliveirense 1-1 FC Porto B

Depois de uma época que não começou bem, o FC Porto B via a luz ao fundo do túnel. A conjugação de resultados da 29.ª jornada permitia aos jovens dragões deixar o lugar de play-off de manutenção, mas para isso precisavam de vencer a Oliveirense, penúltima classificada.
E a equipa até começou por cumprir a missão, com Vonic (6’) a abrir o ativo no arranque da partida. Tudo parecia encaminhado para os dragões, quando Zé Manuel falhou um penálti provocado por Samuel Portugal.
Contudo, a Oliveirense chegou mesmo ao empate, com Filipe Alves (74’ ) a evitar o desaire dos anfitriões.
Com este resultado, o FC Porto B continua no 16.º lugar com 29 pontos, a um do Paços de Ferreira, primeira equipa acima da zona de despromoção. Já a Oliveirense está no 17.º lugar, com 25 pontos.

Vizela 1-1 Alverca

Jogo grande em Vizela, com dois dos principais candidatos a juntarem-se ao Tondela na subida de divisão a medirem forças, na 29.ª jornada da Liga 2. Segundo contra terceiro, num jogo em que ninguém queria perder.
E foi o Vizela o primeiro a colocar-se em vantagem, com Mörschel (11’) a aproveitar um passe de Yannick Semedo para colocar a bola no fundo das redes e mandar os vizelenses para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Alverca voltou a carregar e acabou por chegar ao empate aos 60 minutos, quando João Marcos converteu um penálti. Um castigo para um lance infeliz de Lebedenko, que pisou Brenner num lance em que a bola se encaminhava para a linha de fundo.
Até final, o Vizela voltou a festejar, mas Yannick Semedo estava em posição irregular e o marcador não mexeu mais até ao apito final.
A igualdade deixa os homens da casa mais felizes, com o Vizela a continuar no segundo lugar com 51 pontos e a manter a distância de três para o Alverca, terceiro.

Benfica B 1-2 Marítimo

Na luta por garantir a manutenção, o Marítimo visitou o Seixal a necessitar de pontos. E os insulares garantiram três importantes pontos com uma reviravolta.
José Melro (25’) colocou o Benfica B em vantagem, mas Alexandre Guedes (55’) empatou e Michel Costa (89’) fez cair um balde de água gelada no Seixal.
Com este resultado, o Marítimo está no 11.º lugar com 37 pontos e já vê a zona de play-off a nove pontos. O Benfica B ocupa a quinta posição com 44 pontos.

Torreense 1-1 Felgueiras

A 29.ª jornada da Liga 2 prosseguiu este domingo com um duelo entre Torreense e Felgueiras, duas equipas a lutar por objetivos distinto. Os da casa procuravam manter-se na luta pela subida, enquanto os visitantes querem assegurar a manutenção.
Isso ajuda a explicar um início de jogo nervoso, que teve Agostinho Bento, treinador do Felgueiras expulso ainda antes dos 10 minutos, e Gui Ferreira a ver a cartolina vermelha à passagem do quarto de hora (que foi revisto pelo VAR e transformado em amarelo).
O segundo tempo teve mais emoção no que toca ao jogo. O Felgueiras adiantou-se aos 69 minutos, quando Brandão respondeu ao cruzamento de Feliz Vaz e estreou-se a marcar nesta Liga 2. Depois de assistir, o médio transformou-se em vilão ao ser expulso aos 82’ quando travou um adversário e viu o segundo amarelo.
Com mais um, o Torreense iniciou o cerco final, mas o melhor que conseguiu foi um ponto. Um cruzamento de Balanta (90+4’) traiu Bruno Pinto e foi aninhar-se no fundo das redes. Renasceu a esperança no Manuel Marques, mas o empate não saiu do marcador.
O Torreense encontra-se no sexto lugar com 44 pontos, a três do Alverca, equipa em zona de play-off. Já o Felguerias subiu ao 11.º lugar com 35 pontos, mais sete que o FC Porto B, em play-off de manutenção.
