Oliveirense 2-0 Leixões
Em Oliveira de Azeméis, a chuva até deu tréguas, mas a Oliveirense não. No regresso de Carlos Fangueiro ao conjunto de Matosinhos, os Bebés do Mar, que foram eliminados da Taça de Portugal no passado fim de semana, acabaram derrotados e ultrapassados pela equipa da casa na tabela.

O encontro até estava equilibrado no Carlos Osório, mas uma expulsão de Rafael Santos, por duplo amarelo, aos 38 minutos de jogo, acabou por mudar a história do jogo.
A Oliveirense aproveitou e chegou cedo à vantagem no marcador na segunda parte, com uma jogada de Frederico Namora na esquerda a terminar no golo de Armando Lopes (51'), que aproveitou a abordagem de Miguel Morro, à espera de um cruzamento, para fuzilar para o 1-0.
Os jogadores do Leixões ainda celebraram o empata, depois de Róchez (62') reagir com o 1-1, mas o lance acabou por ser invalidado por fora de jogo do internacional hondurenho.
Numa segunda parte com o árbitro como protagonista, a Oliveirense aproveitou para fazer o 2-0 de grande penalidade, por falta de Ângelo Neto. Bruno Silva (70') selou o triunfo para a equipa de Oliveira de Azeméis, com o Leixões a protestar mais parte um penálti que acabou por não ser assinalado e motivou críticas de Salvador Agra no final do encontro.
Depois deste resultado, a Oliveirense sobe ao 9.º lugar, com 15 pontos, e ultrapassa o Leixões, que tem 13 e vem de três desaires consecutivos em todas as competições.

Académico de Viseu 2-0 Penafiel
Um sábado chuvoso que vai ser passado no sofá pelos jogadores do Académico de Viseu, depois de celebrada a quinta vitória consecutiva na Liga 2, que deixa, provisoriamente, a equipa viseense no pódio do campeonato, a dois pontos dos líderes Marítimo e Sporting B.

A primeira parte terminou sem golos validados pelo árbitro. Reko ainda contrariou a superioridade da equipa da casa, com Clóvis a ameaçar o 1-0, e adiantou o conjunto duriense no marcador, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
Antes do intervalo, Clóvis voltou a ficar perto do primeiro, desperdiçando, de cabeça, a melhor ocasião do Académico na primeira parte, mas não vacilou já na segunda parte, acabando por abrir caminho para a quinta vitória consecutiva da equipa beirã.
O melhor marcador da Liga 2 ainda ameaçou novamente após o regresso dos balneários e acabou mesmo por ser ele a abrir o marcador. Aos 63 minutos, o avançado foi predador e aproveitou uma sobra ao segundo poste, após remate ao poste e desvio nas costas de Femenia, para adiantar a equipa de Sérgio Fonseca.
Sem argumentos para discutir o resultado, o Penafiel acabou mesmo por conceder o 2-0, da autoria de Rúben Pereira (82'). O defesa voltou aos golos numa partida especial, por ser contra a equipa que representou nas últimas duas épocas, e selou o triunfo do Académico após livre lateral cobrado por Messeguem.

