Marítimo 1-2 Oliveirense
Exatamente dois meses depois, a Oliveirense voltou a vencer uma partida para a Liga 2 e deixou o Marítimo mais longe da luta pela subida de divisão, ganhando um fôlego importante na luta pela permanência já a pensar em 2025.

A equipa de Oliveira de Azeméis teve uma tarde eficaz na Madeira e depois de algumas ocasiões para o conjunto madeirense, acabou mesmo por chegar à vantagem por intermédio de Diogo Casimiro (28'), que tirou dois adversários do caminho e atirou forte, sem hipóteses para Diogo Tabuaço.
O Marítimo foi surpreendido pelo golo inesperado e só reagiu perto do intervalo, com Martim Tavares a dar o mote para nova boa entrada na segunda parte. Porém, novamente em sentido contrário ao domínio insular, a Oliveirense chegou ao 0-2 por Nagata (57'), que entrou na área madeirense e respondeu ao passe de Candeias para construir uma boa vantagem para o lanterna vermelha.
A vantagem fez recuar a Oliveirense e o Marítimo acabou por reduzir finalmente. Martim Tavares (67') combinou com Euller e a dupla mais perigosa do lado madeirense agitou a reta final da partida. A equipa de Rui Duarte carregou para tentar chegar ao empate, que só não surgiu porque Patrick Fernandes, já nos descontos, acertou em cheio no poste da baliza de Arthur Augusto.

Mafra 0-0 Feirense
Os guarda-redes da Liga 2 decidiram terminar o ano em grande e João Costa voltou a ser decisivo para conservar um ponto para o Feirense, ao defender uma grande penalidade de Etim (20') ainda na primeira parte.

Iheanacho rematou contra o braço de Bruno Silva e o árbitro assinalou grande penalidade, mas o guardião fogaceiro revelou-se decisivo, num jogo sem golos mas com várias oportunidades - o Feirense esteve perto do primeiro por Leandro Antunes, perto do final da primeira parte, mas Fraisl salvou o nulo.
A segunda parte teve duas bolas nos ferros, uma em cada baliza, primeiro por Gui Ferreira e depois por Leandro Antunes, que viria a obrigar Fraisl a mais uma grande intervenção minutos mais tarde. Como nenhuma equipa conseguiu ultrapassar a inspiração dos guarda-redes, o nulo manteve-se até ao fim, o que significa que o Feirense não perde há três jornadas, enquanto o Mafra arrisca acabar o ano em zona de descida.

Penafiel 1-1 Benfica B
A jogar em casa no último encontro do ano, a equipa de Hélder Cristóvão queria terminar 2024 em grande e isso significava voltar à liderança da Liga 2. Os primeiros sinais foram precisamente nesse sentido.

A equipa da casa entrou bem na partida e ameaçou a baliza de André Gomes, que começou cedo a mostrar-se como grande figura da partida, negando o golo a João Silva com uma grande intervenção.
Aos poucos, o Benfica B começou a dividir as despesas do jogo e acabou mesmo por chegar à vantagem num golo de Gerson Sousa (45'), inicialmente invalidado por fora de jogo, mas confirmado com recurso ao VAR.
No entanto, a reação do Penafiel não tardou e a equipa da casa chegou ao empate ainda na primeira parte, na sequência de uma grande penalidade após toque no braço de Nuno Félix. Na linha de baliza, André Gomes defendeu com as pernas o penálti de Gabriel Barbosa, mas o brasileiro foi a tempo de empatar na recarga (45'+12).
A segunda parte trouxe o Benfica B com duas ocasiões a abrir, ambas por Luan Farias, mas não mudou muito em relação ao segundo tempo, isto porque André Gomes continuou em grande para negar a reviravolta à equipa de Hélder Cristóvão. O Benfica B, que acabou por cima, ainda podia ter acabado o ano a festejar, mas o remate de Luan Farias bateu na trave e o empate durou até ao apito final.
