Recorde as incidências do encontro
Após cinco jogos sem vencer, o Penafiel deu uma resposta clara na luta pela subida à Liga Portugal e dominou o Portimonense, conseguindo chegar cedo a uma vantagem confortável que a equipa de Hélder Cristóvão controlou na segunda parte.

André Silva (5') abriu cedo o marcador, aproveitando um passe de Fatai para ser o primeiro a ultrapassar Vinicius Silvestre e ditar desde cedo o rumo da partida.
O guarda-redes do Portimonense cometeu uma falha perto da meia hora de jogo, ao acertar num adversário numa saída a um canto. O árbitro da partida assinalou grande penalidade e Robinho (26') dilatou a vantagem da equipa nortenha.
Ainda antes do intervalo, o Penafiel acentuou o domínio com o 3-0, após corte de Kobayashi (45+3') para a própria baliza. Com o resultado fechado, a segunda parte foi uma mera formalidade, com o Portimonense a tentar reentrar no jogo com algumas ocasiões junto à baliza de Baldé, mas sem criar claras situações de golo.
Com este triunfo, o Penafiel subiu de forma provisória ao segundo posto, com os mesmos pontos do líder Tondela, enquanto o Portimonense é 12º, com 26 pontos.
