Mais

Liga 2: Portimonense afunda Paços (2-0), Felgueiras goleia Leixões (0-4) e Benfica B bate UD Leiria (1-3)

Atualizado
Felgueiras goleou Leixões em casa
Felgueiras goleou Leixões em casaLiga Portugal
Uma sexta-feira abençoada pela chuva e pelos golos. O Felgueiras derrotou o Leixões por 4-0 em casa e deu um passo de gigante para a manutenção na Liga 2, enquanto o Benfica B foi até Leiria vencer por 1-3 e praticamente colocou um ponto final nas aspirações de subida da equipa de Silas. Num duelo entre candidatos à descida, o Portimonense venceu o Paços de Ferreira por 2-0.

Portimonense 2-0 Paços de Ferreira

O Portimonense voltou às vitórias e arrastou ainda mais o Paços de Ferreira para a luta pela manutenção. Neste duelo entre duas equipas habituadas a estar na Liga Portugal, dois pênaltis decidiram a partida a favor do conjunto de Ricardo Pessoa.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O momento das duas equipas estava longe de ser o melhor. O Portimonense vinha de quatro derrotas consecutivas, enquanto o Paços somou apenas uma vitória em oito jogos, o que explica a falta de qualidade ao longo do encontro.

Ainda assim, sinal mais para o Portimonense, que desbloqueou o marcador num penálti de Ícaro sobre Tamble Monteiro, quando o avançado já se preparava para rematar. Os algarvios, que perderam Francisco Varela por lesão logo no início da partida, fizeram o 1-0 pelo próprio Tamble (29').

A equipa pacense ainda tentou reagir com uma série de cruzamentos, quase sempre a partir do corredor esquerdo, mas novo penálti sobre Tamble permitiu a Paulo Vitor (43') fazer o 2-0 antes do intervalo.

Apesar de ter mais bola e jogar mais vezes no meio-campo algarvio, o Paços teve dificuldades para criar oportunidades de golo claras, enquanto Camilo Durán por pouco não sentenciou o marcador para o Portimonense. Ainda assim, os algarvios não precisaram do 3-0 e com esta vitória distanciaram-se três pontos dos Castores na luta pela manutenção. Caso o FC Porto vença, a formação de Paços de Ferreira irá acabar a jornada em zona de play-off de descida.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Felgueiras 4-0 Leixões

Depois de algumas dificuldades para somar a primeira vitória em casa, o Felgueiras atravessa um bom momento no seu reduto e somou a quinta partida sem perder diante dos seus adeptos, dando um passo praticamente decisivo rumo à permanência na Liga 2.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa de Agostinho Bento bateu um adversário direto e deu mais uma demonstração da boa época de regresso ao segundo escalão, dominando um Leixões que fez o primeiro remate à baliza apenas na segunda parte, quando já estava a perder por 2-0.

Dani Figueira evitou um resultado mais pesado para a equipa de José Mota, ao travar as intenções de Vasco Moreira (3') e Léo Teixeira (15'), mas João Silva estava em manhã inspirada e acabou por abrir o marcador (38') ao picar a bola por cima do guardião da equipa de Matosinhos, após jogada bem construída pela equipa da casa, apesar do relvado encharcado pela chuva que se fez sentir.

Antes do intervalo, Guilherme Ferreira (41') fez o 2-0 com um remate colocado ao ângulo da baliza de Dani Figueira, que desta vez nada podia fazer para evitar o golo da equipa da casa.

Na segunda parte, Werton fez o primeiro remate da equipa de Matosinhos à baliza do Felgueiras, mas isso não foi suficiente para motivar o Leixões, que acabou mesmo goleado em Felgueiras. João Silva (65'), com muita classe, fez o 3-0 de fora da área e Pedro Rosas (77') fechou o marcador com um remate cruzado.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

União de Leiria 1-3 Benfica B

Em Leiria, os golos tardaram mais do que a chuva, mas quando caíram acabaram por surgir na baliza de Kieszek, que não viu muita ação na primeira parte.

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

As dificuldades do terreno limitaram as ações das duas equipas, apesar da boa entrada do Benfica B, que podia ter marcado logo aos 3' por José Melro, que obrigou o guardião russo a uma boa intervenção.

A ação estava guardada para a segunda parte, altura em que a equipa de Nélson Veríssimo assumiu as rédeas da partida para pôr um ponto final na sequência de jogos sem vencer e deixar a União de Leiria praticamente fora da luta pelo título.

Hugo Félix (49') teve um golo anulado por falta de José Melro, mas foi no melhor período da União de Leiria, com Crystopher Ribeiro duas vezes perto de abrir o marcador, que o Benfica B chegou à vantagem.

Leandro Santos, lateral que já foi utilizado por Bruno Lage na equipa principal, serviu José Melro (54') com um cruzamento rasteiro para o 0-1 e apontou o 0-2 com um remate potente após assistência de João Rêgo, também ele com passagem pela equipa principal do Benfica, apenas dois minutos depois (56').

A equipa de Silas teve dificuldade para recuperar da sequência de golos e acabou por sofrer o 0-3, novamente por José Melro (64'). O avançado, em foco durante todo o encontro, apareceu na grande área após assistência de Kiko, tirou Kieszek do caminho e sentenciou a partida, de pouco valendo o golo de Lucho Vega (89') na reta final do encontro.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore