Mais

Liga 2: Portimonense com dois guarda-redes expulsos bate Benfica B (1-2), Feirense (2-0), Felgueiras (3-1) e Chaves (0-2) vencem

Atualizado
A festa de Kusso, do Chaves.
A festa de Kusso, do Chaves.Chaves
Mesmo com a expulsão de dois guarda-redes, o Portimonense conseguiu vencer o Benfica B, com Tamble Monteiro a marcar numa vitória em que os algarvios já se encontravam reduzidos a nove. De regresso aos triunfos, o Feirense juntou-se ao quarteto que está formado na frente, enquanto o Leixões sofreu a primeira derrota nesta Liga 2. Com duas derrotas e um empate nas primeiras três rondas, o Felgueiras celebrou o primeiro triunfo diante do Lusitânia Lourosa que saboreou o desaire pela primeira vez desde a chegada à Liga 2. Depois de três empates, o Chaves também chegou ao primeiro triunfo, na quarta jornada da Liga 2, ao bater o Penafiel.

Benfica B 1-2 Portimonense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O último jogo da tarde de sábado da Liga 2 trouxe uma partida entretida no Seixal, com o Benfica B a receber o Portimonense, na quarta jornada. E os algarvios saíram a sorrir, mesmo depois de se terem vistos reduzidos a nove desde os 45+2.

Mas vamos puxar a fita atrás, aos 4 minutos, Ruan marcou para o Portimonense, aproveitando uma bola que ficou na zona de penálti e disparou para o fundo das redes. Mas depois começou o pesadelo para: Aos 43’, Sébastien Cibois rasteiro Ivan Lima, que seguia isolado. Após a marcação do livre, Douglas Friedrich (45+2’) defendeu com a mão fora da área e acabou expulso.

Com Jarleysom na baliza, Rodrigo Rêgo (70’) aproveitou um desvio num defesa e enganou o improvisado guarda-redes algarvio. Mas o Portimonense não baixo os braços e na jogada seguinte, Tamble Monteiro aparceu isolado e fez o golo.

Até final, Ivan Lima ainda acertou no poste, Jarleysom fez uma grande defesa a Rodrigo Rêgo, mas o marcador não mexeu mais e o Portimonense saiu do Seixal com uma importante vitória.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Feirense 2-0 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de já ter saboreado os três resultados nas rondas anteriores, o Feirense queria repetir o sabor da vitória na quarta ronda da Liga 2. Contudo, tinha pela frente um Leixões invicto.

Ainda assim, o facto casa acabou por ter influência, com os fogaceiros quase sempre na frente durante os primeiros 45 minutos. Mas a recompensa só surgiu a abrir a etapa complementar, com Gabriel Costa a responder da melhor maneira ao canto batido por Tiago Ribeiro.

Em desvantagem, o Leixões teve uma oportunidade de ouro para marcar, Quando Emanuel Fernandes derrubou Ricardo Valente na área. Chamado a marcar, o extremo acabou por ter pontaria a mais e acertou no poste. O azar dos Bebés do Mar não ficou por aqui e um minuto depois de entrar, Morufdeen Moshood viu dois amarelos e acabou expulso.

Coube a Miguel Correia (66’) aplicar o golpe final, após passe de Kiril Klimov e selar o triunfo.

O Feirense junta-se ao quarteto da frente com sete pontos, os mesmo de Leixões, Vizela e União de Leiria.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Felgueiras 3-1 Lusitânia Lourosa

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O Estádio Dr. Machado de Matos acolhe duas equipas com estados de espírito antagónicos. Um Felgueiras à procura da primeira vitória, enquanto um estreante Lusitânia Lourosa que queria conservar a invencibilidade na quarta jornada da Liga 2.

Contudo, os homens de Agostinho Bento quiseram aproveitar o fator casa e mostraram uma cara completamente diferente da equipa que sentiu dificuldades nas três primeiras rondas. Lucas Duarte (20’) abriu um ativo após um canto curto que resultou no cruzamento de Vasco Moreira, pouco depois, Léo Teixeira (23’) concluiu uma bela jogada de contra-ataque.

No segundo tempo, quando Lucas Duarte (57’) bisou, novamente numa bola parada de Vasco Moreira, as contas pareciam resolvidas. E nem o golo de Dylan Collard (85’), num lance que foi inicialmente anulado por mão na bola, colocou em causa o primeiro triunfo dos anfitriões.

O Felgueiras sobe à 13.ª posição da tabela deixa o penúltimo lugar, somando agora quatro pontos. Já o Lusitânia está no 10.º posto, com cinco pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Penafiel 0-2 Chaves

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A quarta jornada da Liga 2 prosseguiu com um duelo entre duas equipas ainda à procura da primeira vitória. O Chaves, com três empates consecutivos, visitou um Penafiel com duas derrotas e uma igualdade.

E num primeiro tempo todo dominado pelos flavienses, o marcador mexeu, sem grande surpresa logo aos seis minutos. Já depois de Ktatau acertar no poste, David Kusso arrancou e colocou a bola no fundo das redes. O marcador só não foi mais dilatado ao intervalo porque Wellington Carvalho voltou a encontrar o poste.

A vantagem mínima na segunda parte preocupava Filipe Martins decerto, já que o Chaves ainda não tinha conseguido marcar no segundo tempo. Contudo, Roberto quebrou esse enguiço ao responder ao cruzamento de Tiago Almeida e praticamente selar o triunfo flaviense, perante um Penafiel que pareceu sempre curto na hora de atacar, mesmo contra um adversário que terminou com menos um jogador devido à lesão de Paulo Víctor.

O Chaves sobe assim ao quinto lugar, com seis pontos, a um do trio de líderes. Já o Penafiel caiu para o 16.º lugar, com um ponto e pode terminar a jornada em zona de despromoção automática, dependendo dos resultados de Felgueiras e FC Porto B.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore