Portimonense 2-0 Mafra

Depois de um percalço em Leiria, que tinha interrompido a melhor sequência do Portimonense na presente edição do campeonato, os algarvios regressaram aos triunfos e subiram, por consequência, mais alguns degraus na tabela.
No primeiro jogo pós-saídas de Filipe Relvas e Chico Banza, a turma liderada por Ricardo Pessoa colocou-se em vantagem ainda no primeiro tempo, por intermédio do reforço Benjamin Acquah.
Já no segundo tempo, Tamble Monteiro deu substância à vantagem, aos 70', deixando o Mafra completamente fora da discussão do resultado.

FC Porto B 3-2 Académico de Viseu

A equipa B do FC Porto terminou um longo jejum sem vitórias e somou o primeiro triunfo em 2025, na receção ao candidato Académico de Viseu.
O reforço dos dragões Leonardo Vonic abriu o ativo logo no primeiro minuto de jogo, tirando proveito de um erro grosseiro dos viseenses, com Melnichenko a ampliar a contagem, aos 12', na sequência de uma excelente jogada coletiva dos azuis e brancos.
Após duas bolas ao ferro da baliza academista, o conjunto de Viseu reduziu a diferença, aos 39', na conversão de uma grande penalidade.

Já no segundo tempo, Leonardo Vonic viria a bisar, aos 77', também ele de grande penalidade, com Paulinho a reduzir, aos 84', para o 3-2 final.
Vizela 1-0 Benfica B

O Vizela de Fábio Pereira segue em grande estilo na Liga 2. Os vizelenses receberam e venceram a equipa B do Benfica, subindo mais alguns degraus na tabela classificativa.
Um auto-golo de Joshua Wynder, aos 47 minutos, foi suficiente para a equipa da casa somar os três pontos e seguir na rota dos lugares cimeiros.

Francisco Domingues ainda atirou à barra, aos 88', naquela que seria a melhor oportunidade para os jovens encarnados.
Tondela 2-0 Penafiel

Era o jogo de maior cartaz da 20.ª jornada da Liga 2. O líder Penafiel visitava o segundo classificado Tondela e em jogo estava a luta pela liderança.
Sem conhecer o sabor da vitória nos últimos cinco jogos, o Tondela entrou destemido e apostado em apanhar o adversário no topo da tabela. Ainda assim, apesar de estar melhor no encontro, os beirões não conseguiram desatar o nó da igualdade no primeiro tempo.
Foi preciso esperar até ao minuto 63, altura em que António Xavier recebeu de Pedro Maranhão e protagonizou um momento de profunda inspiração, com um remate cruzado que só parou no fundo das redes durienses.

Aos 70', Manuel Baldé negou o golo a Pedro Maranhão, mas o guarda-redes do Penafiel não teve mãos para travar o cabeceamento de André Ceitil, para o 2-0 final.
Com este resultado, o Tondela iguala o Penafiel no 1.º lugar, ambos com 37 pontos.
Feirense 3-2 Felgueiras

O jogo começou da melhor forma para o Feirense. A equipa de Vítor Martins abriu o ativo logo aos dois minutos, por intermédio de Rúben Alves, mas o Felgueiras reagiu quase de imediato, restabelecendo a igualdade, aos 7'.
Cristiano Figueiredo evitou o segundo da equipa da casa, aos 35', pouco depois da expulsão de Rúben Alves por agressão a João Santos - ação irrefletida do médio do Feirense.
Mesmo em inferioridade numérica, o Feirense conseguiu voltar à vantagem, em cima do apito para o intervalo, através de um excelente remate de Leandro Antunes, na sequência de uma transição rápida. Após o apito para o final do primeiro tempo, os treinadores Agostinho Bento e Vítor Martins desentenderam-se e receberam ordem de expulsão.

Já no segundo tempo, Zidane Banjaqui aproveitou uma recuperação de Leandro Antunes para anotar o 3-1, aos 51', com Afonso Silva a reduzir aos 65', dando a melhor sequência a um pontapé de canto.
No entanto, com pouco mais de 25 minutos para jogar, o Felgueiras não conseguiu evitar que os três pontos ficassem em Santa Maria da Feira.