Portimonense conseguiu importante vitória em casa do Académico Viseu e encurtou distâncias para a frente. O Sporting B somou o segundo desaire na sexta jornada da Liga 2, perdeu a liderança e viu-se ultrapassado pelo Marítimo também no segundo lugar. O Torreense deixou escapar vantagem de dois pontos perante o Benfica B. Penafiel conseguiu a primeira vitória, na estreia do treinador José Manuel Aira.
Académico Viseu 2-3 Portimonense

Depois de um fim-de-semana em que ambos conseguiram o apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal, Académico Viseu e Portimonense viravam atenções para a Liga 2. E foi um jogo entretido aquilo que se assistiu em terras de Viriato.
O primeiro tempo arrancou com um penálti assinalado a favor do Portimonense, a castigar uma falta de João Guilherme sobre João Reis. Coube a Tamble Monteiro (7’) apontar o golo. Minutos depois, o Académico empatou, por intermédio de Álvaro Zamora (19’), com a redenção de João Guilherme, no papel de assistente.
Contudo, à passagem da meia-hora começou o pesadelo do viseense. Danio Djassi (29’) aproveitou uma defesa incompleta de Bruno Brígido para devolver a vantagem aos algarvios. Minutos depois, Tomás Domingo (34’) foi expulso por travar uma jogada de perigo.
No segundo tempo, o Académico procurou o empate, mas viu a reação travada pelo bis de Tamble Monteiro (68’), após cruzamento de João Reis. Quando Michelis (90+1) fez o segundo dos viseenses, já era demasiado tarde.
O Portimonense subiu ao quinto lugar com 10 pontos, a quatro do líder Vizela. Já o Académico mantém-se no 14.º posto, com cinco pontos, a um do Benfica B, primeira equipa em zona de play-off de manutenção.

Sporting B 0-1 Marítimo

Depois de ter visto o Vizela passar para a frente da Liga 2 na noite de sexta-feira, o Sporting b recebeu o Marítimo, na tentativa de recuperar a liderança. Um jogo marcado por uma ponta final polémica no que toca à arbitragem.
Após de um primeiro tempo em que Samu foi o grande herói dos insulares, negando o golo com uma bela defesa a remate de Mauro Couto, a etapa complementar deixou a emoção guardada para o final.
Num jogo bastante dividido, Eduardo Felicíssimo (79’) foi expulso após uma entrada imprudente sobre Guirassy. Mintuos depois, Mauro Couto derrubou Paulo Henrique na área e, numa decisão que levantou dúvidas, foi assinalado um penálti convertido por Simo Bouzaidi (86’).
Nos últimos minutos, o árbitro perdeu o controlo da partida. Expulsou João Gião, treinador do Sporting B e empurrou Carlos Daniel, num lance que motivou muitos protestos por parte dos responsáveis leoninos.
O triunfo acabou mesmo por cair para o Marítimo que assim subiu ao segundo lugar, com 13 pontos, a um do líder Vizela. O Sporting B está no terceiro lugar, com 12 pontos.

Benfica B 3-3 Torreense

Há duas jornadas sem vencer na Liga 2, mas revigorado pelo apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal, o Torreense visitou um Benfica B ainda à procura do primeiro triunfo. Chamados por José Mourinho para o jogo a equipa principal com o Gil Vicente, Gonçalo Moreira e João Veloso foram utilizados nas águias.
E apesar de o Benfica B ter começado melhor, com Rodrigo Rêgo a ficar muito perto do golo em duas ocasiões, acabou por ser o Torreense a festejar ainda antes do intervalo. Desorganização defensiva das águias, com Dany Jean a assistir João Costinha (45+3’).
Na segunda parte, Rodrigo Rêgo (58’) afinou a pontaria e empatou a partida, com um belo remate. Contudo a igualdade durou pouco, já que minutos depois, Gonçalo Oliveira perdeu a bola e Kévin Zohi (61’) devolveu a vantagem ao Torreense. Léo Azevedo (76’) parecia ter fechado as dúvidas quanto ao resultado, mas o Benfica B encetou uma recuperação para lá dos 90 minutos, com o bis de Olívio Tomé (90’ e 90+3’).
O Torreense esta na sexta posição com oito pontos. O Benfica B caiu para a 16.º lugar com quatro pontos.

Penafiel 2-0 Felgueiras

Com um começo de época desastroso, que teve a epítome na eliminação da Taça de Portugal frente à equipa B do Portimonense, o Penafiel procurava o primeiro triunfo na Liga 2, com a estreia de José Manuel Aira.
Aproveitando o momento menos bom do adversário, o Felgueiras entrou melhor e teve mesmo um golo invalidado aos 12 minutos, com Mathys Jean-Marie a ser apanhado em fora-de-jogo.
Contudo, acabou mesmo por ser o Penafiel a festejar. Depois de João Miguel e Rúben Alves acertarem na barra, Álvaro Santos (67’) calibrou a pontaria e disparou para o fundo das redes à guarda de Cristiano Figueiredo. Davo,a aos 90 minutos, colocou um ponto final nas dúvidas.
O Penafiel subiu ao 15.º lugar com cinco pontos e encontra-se agora em zona segura da tabela. O Felgueiras está no 10.º posto, com sete pontos.
