Académico Viseu 2-1 Oliveirense

Depois da derrota com o Torreense, o Académico recebeu uma frágil Oliveirense, na 14.ª jornada da Liga 2. Sem Filó no banco, demitido, o conjunto de Oliveira de Azeméis segura a lanterna-vermelha e vê a despromoção como cenário cada vez mais próximo.
Aproveitando o fator casa, os Viriatos adiantaram-se no marcador aos 27’, quando Nikos Michelis aproveitou uma série de ressaltos na sequência de uma lançamento lateral e bateu Arthur Augusto.
A vantagem ao intervalo, manteve-se durante grande parte do segundo tempo. Contudo, os minutos finais tiveram em Messeguem o grande protagonista. Lançado aos 67’ , o alemão foi infeliz aos 85’ e colocou a bola no fundo da própria baliza. E quando oparecia que iam escapar dois pontos aos da casa, eis que Messeguem aproveitou uma sobre na área e disparou para o fundo das redes, tornando-se no herói.
Com este resultado, o Académico subiu ao quarto lugar, com 24 pontos, a seis do líder do Tondela, mas a apenas um do Torreense, em zona de play-off. Já a Oliveirense é última classificada com seis pontos, a oito da zona segura.
