Liga 2: Reviravolta pacense nos descontos atrasa candidatura do Académico à subida (2-1)

João Victor empatou a partida de penálti
João Victor empatou a partida de penáltiFC Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira somou três pontos importantes na luta pela permanência, depois de bater o Académico de Viseu, por 2-1, em partida da 19.ª jornada da Liga 2. Os dois golos dos castores foram apontados no período de descontos.

Recorde as incidências da partida

Não foi um jogo fácil para quem esteve nas quatro linhas, nem para quem acompanhou nas bancadas. Ainda assim, chuva, granizo, vento e um relvado difícil não estragaram o espetáculo na Capital do Móvel, onde o Académico entrou melhor e o Paços acabou por equilibrar com o passar dos minutos.

Onzes de Paços de Ferreira e Académico de Viseu
Onzes de Paços de Ferreira e Académico de ViseuFlashscore

Zamora e João Guilherme obrigaram Rafa Oliveira a duas boas intervenções nos primeiros dez minutos de jogo, mas Miguel Falé respondeu com uma excelente defesa de Domen Gril, que evitou o primeiro golo da partida num lance de um para um com o avançado pacense, de regresso ao futebol português.

Na fase mais adversa do encontro, Iuri Moreira (36’) esteve perto de ter uma estreia de sonho com a camisola do Paços, mas acertou no poste esquerdo após um remate cruzado, levando o nulo para o intervalo.

Na segunda parte, o Académico foi eficaz e marcou logo no primeiro lance. Francisco Ramos desviou a bola com o braço e, após análise do VAR, André Clóvis (50’) consolidou a liderança da lista de marcadores ao converter a grande penalidade.

Apesar da adversidade, o Paços continuou à procura do golo e foi ameaçando a baliza de Gril, com Iuri Moreira (66’) a ver o empate anulado por falta ofensiva. Perto do final, Lumungo (85’) e Tiago Ferreira (90+2') estiveram muito perto do empate, mas o Paços de Ferreira não desistiu e aproveitou o tempo extra para um final épico que pode fazer toda a diferença nas contas da manutenção.

João Victor (90+11') converteu um penálti por mão de Samba Kone e, logo no lance seguinte, Diego Fernandes (90+13') estreou-se a marcar pelos castores para virar o marcador e tirar o conjunto nortenho da zona de descida. Com este resultado, o Paços sobe ao 12.º lugar, com 22 pontos, enquanto o Académico é 2.º, com 32, mas pode ser igualado pelo Sporting B, que ainda joga esta jornada.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore