Portimonense 1-2 Sporting B

Duas equipas em bom momento de forma, Portimonense e Sporting B defrontaram-se na manhã deste domingo, na quinta jornada da Liga 2. Um duelo especial desde logo para Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes e que já treinou nas equipas de formação leonina.
A partida encerrou a curiosidade de ambas as equipas estrearem guarda-redes. Lourenço Rodrigues surgiu na baliza algarvia, com apenas 18 anos, enquanto Guilherme Pires assumiu o lugar de Diego Callai, que esteve no banco do Sporting em Famalicão.
E o primeiro tempo foi completamente dominado pelos algarvios, mas só Tamble Monteiro (17’) conseguiu encontrar o caminho do golo, quando apanhou uma bola perdida e empurrou para o fundo as redes. Uma falta de eficácia que custou caro.
O Sporting B teve uma oportunidade de ouro ainda no primeiro tempo, mas Lourenço Pires coroou a estreia ao defender o penálti de Flávio Gonçalves no último lance do primeiro tempo. Foi o aviso.
Na etapa complementar e mesmo com menos um, após expulsão de Rômulo Júnior (65’), o Sporting B chegou ao empate. Samy fez falta sobre Rafa Nel, viu também ele o cartão vermelho, e a grande penalidade foi convertida pelo avançado lançado minutos antes por Gião. O balde de água fria caiu aos 88’, quando Salvador Blopa, também ele saído do banco, apareceu na direita para finalizar e garantir os três pontos.
O Sporting B lidera assim a Liga 2 com 12 pontos, mais dois que o Vizela, que ainda vai entrar em ação. O Portimonense ocupa o nono posto, com sete.
