Marítimo 2-1 Penafiel

Em domingo de acertos de calendário, Marítimo e Penafiel aproveitaram para adiantar o confronto entre ambos, marcado para a 16.ª jornada. Uma partida que começou atrasada devido a um problema com as dimensões do relvado nos Barreiros.
E para compensar os adeptos, o Marítimo entrou praticamente a ganhar. Martín Tejón (5’) aproveitou um corte incompleto da defesa contrária para inaugurar o marcador.
E se a primeira parte começou animada, acabou da mesma maneira. Aos 40’, Ibrahima Kébé deixou o Penafiel reduzido a 10, expulso por uma entrada dura. Minutos depois, os durienses conseguiram o empate quando Danilovic rasteirou Davo na área e conseguiu um penálti convertido por Reko (44’).
Aproveitando a vantagem numérica, o Marítimo acabou por se superiorizar logo no início do segundo tempo. Carlos Daniel (49’) começou por atirar ao poste, mas aos 52’ calibrou a mira e bateu entre as pernas de Femenías.
O Penafiel podia ter ainda feito o empate, quando Reko ficou perto do bis, mas foi negado por uam grande defesa de Samuel Silva. O VAR ainda verificou se a bola tinha ultrapassado totalmente a linha, mas os três pontos ficaram mesmo com os insulares.
Contas feitas, o Marítimo ultrapassou o Sporting B no topo, ambos com 23 pontos, mas os madeirenses têm agora mais um jogo que os leões. O Penafiel é 10.º, com 13 pontos.

Chaves 0-0 Sporting B

Jogo em atraso da nona jornada da Liga 2, Chaves e Sporting B defrontaram-se este domingo em Trás-os-Montes. E num duelo entre as duas melhores defesas do segundo escalão, ninguém terá ficado surpreendido com o nulo.
No primeiro tempo, Marko Gudzulic negou o golo a Rafael Nel e Manuel Mendonça, naquelas que foram as melhores oportunidades do primeiro tempo. O jovem guarda-redes flaviense voltou a brilhar no início do segundo tempo a remate de Mauro Couto.
Num jogo azarado, em que perdeu Tounkara por lesão no primeiro tempo, o Chaves chegou poucas vezes à baliza de Diego Callai e na melhor dessas ocasiões, Uros Milovanovic desferiu um remate poderoso, mas por cima.
À entrada para os 10 minutos finais, Lucas Anjos teve a oportunidade de ouro, quando recebeu sozinho na área, mas não enquadrou o remate com a baliza e o nulo acabou por prevalecer.
Contas feitas, o Sporting B lidera com 23 pontos, mais três que o Torreense. Já o Chaves é o sétimo classificado, com 17 pontos.

FC Porto B 1-0 Portimonense

Com João Costa, Tomás Pérez, Ángel Alarcon e Karamoh como reforços do plantel principal, o FC Porto B confirmou a tendência de crescimento nesta Liga 2. Os dragões bateram o Portimonense, num duelo em atraso da 10.ª jornada.
Pese embora uma fase complicada, com os jogadores a fazerem greve no início da semana, o Portimonense bateu-se bem no primeiro tempo, mas um deslize no arranque da segunda parte permitiu a Pedro Lima cruzar uma bola para a área que Leonardo Vonic (47’) colocou no fundo das redes.
Karamoh viu o 2-0 negado por Maycon Claiton e Douglas Grolli fez um corte fundamental para evitar o golo de Trofim Melnichenko, numa segunda parte completamente dominada pelos homens da casa.
Com estes três pontos, o FC Porto B sobe ao 16.º lugar, com 11, os mesmos do Lusitânia de Lourosa, e deixa o último posto para o Benfica B (10 pontos). O Portimonense é 14.º, com 12 pontos.

