Tamble Monteiro atravessa um momento de profunda inspiração ao serviço do Portimonense e voltou a ser decisivo no triunfo frente ao Académico de Viseu (2-3), onde bisou e foi eleito melhor em campo. O avançado já é mesmo o melhor marcador da Liga 2.
Acompanhe o Portimonense no Flashscore
Aliás, com os dois golos anotados no Fontelo, o camisola 9 já soma seis esta temporada, representando metade dos tentos da equipa algarvia (6 em 12). A influência ofensiva é evidente e ganha ainda mais destaque com a série que leva: marcou nas últimas quatro partidas consecutivas - Benfica B, Sporting B, Vitória de Sernache (Taça de Portugal) e Académico de Viseu.
Recrutado a meio da temporada 2023/24 ao Felgueiras, Tamble terminou a temporada passada com oito golos, mas já está muito perto dessa marca e tem como objetivo ultrapassá-la rapidamente, apontando pelo menos à dezena de remates certeiros. A nível individual, Tamble já chegou aos 15 golos pelo Portimonense, entrando no top-30 dos melhores marcadores da história do clube.

Avançado esteve na órbita do Vitória SC
Mais do que números, o avançado tem-se afirmado como peça-chave no esquema ofensivo da equipa de Tiago Fernandes, oferecendo não só golos, mas também mobilidade e capacidade de arrastar defesas. A sua regularidade tem dado confiança ao treinador e transformado o ataque algarvio num dos mais temíveis do campeonato.
A valorização de Tamble é também um tema em Portimão. Depois de ter sido associado ao Sochi, da Rússia, e ao Vitória SC no último mercado, tal como o Flashscore deu conta, a continuidade em Portugal permite-lhe consolidar estatuto e provar consistência. Internamente, há a expectativa de que o jogador possa ser uma das futuras vendas mais rentáveis do clube.

Ambicioso, o avançado já assumiu que sonha dar o salto para palcos maiores. Para já, o foco está em ajudar o Portimonense a conquistar estabilidade competitiva, mas o rendimento atual coloca-o em evidência e poderá aguçar o interesse de outros clubes quando reabrir o mercado em janeiro.