Mais

Liga 2: Torreense bate Paços (3-0), Felgueiras e Leiria empatam (2-2), Penafiel vence Alverca (3-2)

Atualizado
Torreense não deu hipóteses ao Paços de Ferreira
Torreense não deu hipóteses ao Paços de FerreiraSCU Torreense
O Penafiel venceu o Alverca por 3-2 em encontro a contar para a jornada 25 da Liga 2, num duelo entre dois candidatos à subida que ficou marcado pela lesão do árbitro assistente antes do arranque da partida e que foi decidido por Reko para levar a equipa da casa à liderança provisória do campeonato. A União de Leiria esteve duas vezes a vencer, mas empatou (2-2) em Felgueiras. Já o Torreense bateu o Paços de Ferreira (3-0).

Torreense 3-0 Paços de Ferreira

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O Torreense mostrou eficácia na finalização e aproveitou os erros do adversário para garantir os três pontos.

O primeiro golo surgiu logo aos 9 minutos, quando Manuel Pozo recebeu um passe de Dany Jean, cortou para o meio e, com um remate colocado, atirou ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Jeimes. O Torreense voltou a marcar aos 38 minutos, após uma perda de bola do Paços na saída para o ataque. Mais uma vez, Pozo foi letal, rematando junto ao poste. Pouco depois, aos 41 minutos, a situação complicou-se ainda mais para os castores, com Gonçalo Cardoso a ser expulso após falta sobre Pozo.

Apesar da inferioridade numérica, o Paços de Ferreira tentou reagir, mas revelou algumas fragilidades. Aos 76 minutos, Ethyan González caiu na área pacense e o árbitro assinalou penálti, depois de ir rever o lance ao vídeo-árbitro (VAR), expulsando também Marcos Paulo. Chamado a converter, González não desperdiçou e fez o 3-0 para os visitantes.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Nota ainda para Mathys Jean-Marie, que atirou uma bola à barra, aos 88 minutos, perdendo-se, assim, a oportunidade de um cenário ainda mais desolador para o Paços.

Felgueiras 2-2 União de Leiria

O Felgueiras somou a terceira partida consecutiva sem perder na Liga 2 e atrasou a União de Leiria, que também não perde há cinco rondas, na entrada na luta pela subida à Liga Portugal.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa de Silas marcou primeiro por Juan Nuñoz (31'), que converteu uma grande penalidade cometida por Banguera sobre Jordan van der Gaag, dando assim o mote para mexer o marcador depois de 30 minutos com a bola longe das respetivas balizas.

Na segunda parte, o Felgueiras reagiu e superiorizou-se desde os primeiros minutos, chegando ao empate por Léo Teixeira (58'), com um golpe de cabeça ao segundo poste. 

Silas lançou Daniel dos Anjos, que fez o 1-2 depois de um cabeceamento de Djé Tah D'avilla ao poste, mas Afonso Silva (85') restabeleceu o empate fional na sequência de um pontapé de canto após defesa incompleta de Kieszek.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Penafiel 3-2 Alverca

O Penafiel - Alverca não foi um jogo fácil para ninguém. O atraso de uma hora, depois de o árbitro assistente Hugo Marques ter sido atingido por um painel publicitário, juntou-se às condições difíceis que afetaram o relvado e a partida, pelo forte vento que se fez sentir em Penafiel. Nesse sentido, a equipa da casa soube lidar melhor com as adversidades desde cedo.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Logo aos 3', Diogo Batista aproveitou uma hesitação entre o defesa do Alverca e o guarda-redes João Bravim para abrir o marcador, mas o conjunto ribatejano reagiu rapidamente e fez o 1-1 por Ageu (12'), que aproveitou uma sobra para fazer o empate.

A equipa da casa voltou a assumir as despesas da partida e depois de uma grande ocasião para João Miguel (19') acabou por fazer o 2-1 antes do intervalo. Manuel Baldé negou o 1-2 a Carter e, no lance seguinte, Maga (41') marcou após mais uma saída mal medida de Bravim. No então, João Marcos (45 +2') foi a tempo de empatar, desta vez com Ageu no papel de assistente.

A primeira parte foi animada por todos os fatores e o segundo tempo acabou por ser mais dividido e menos interessante. Ainda assim, o sinal mais pertenceu novamente ao Penafiel. André Silva (68') atirou ao poste na sequência de um livre lateral e foi dessa forma que Reko (79'), após livre bem cobrado por Tiago Rodrigues, devolveu os triunfos à equipa de Hélder Cristóvão, que é líder isolada de forma provisória.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore