Vizela 2-2 Felgueiras

A jogar em casa, o Vizela apanhou um susto logo no primeiro minuto, com Lucas Duarte a marcar para o Felgueiras mas em fora de jogo. Respondeu o Vizela, aos 13', com Thio a rematar para bela defesa do guardião do Felgueiras.
Aos 21 minutos foi Manu Garrido a ameaçar o 1-0, com remate à entrada da área, antes de Damien Loppy, aos 34', rematar para nova intervenção de Felipe Scheibig.
Apesar do domínio na primeira parte, o Vizela e os seus adeptos tiveram de esperar pelo segundo tempo para festejar. O 1-0 chegou logo aos 51 minutos, com Moha Moukhliss, servido por Miguel Tavares, a disparar para um grande golo. Ainda antes da hora de jogo, aos 59', Michel Costa esteve perto do empate, mas o cabeceamento, após cruzamento de Vasco Moreira, saiu ao lado.
Em desvantagem, as contas ficaram ainda piores para o Felgueiras aos 62 minutos, com Michel Costa a ver o segundo amarelo e a ser expulso. A um quarto de hora do final, Miguel Tavares ameaçou o 2-0, tal como Angel Bastunov, que marcou mesmo, após canto, mas em fora de jogo.
O segundo golo do Vizela, porém, chegou mesmo, aos 77 minutos, e uma vez mais com nota artística. Jogada coletiva ao primeiro toque, com Ítalo Henrique, na linha de fundo, a cruzar para a finalização certeira de Manu Garrido.
Mesmo em desvantagem numérica, o Felgueiras não desistiu, conseguiu reagir e, aos 85 minutos, reduziu para 2-1, com Lucas Duarte a aproveitar a passividade da defesa vizelense para, após cruzamento de Lucas Duarte, cabecear para o golo. Catapultados pelo golo, mesmo com dez, os jogadores do Felgueiras partiram para cima da equipa da casa e, aos 88 minutos, Pedro Rosas deu rosto à surpresa, ao apontar o golo do 2-2, após um pontapé de canto, surgindo solto de marcação ao segundo poste para assinar o empate. Até final da partida, destaque para a expulsão de Stefan Obradovic, do Vizela, com dois amarelos, já após o apito final, após uma confusão no relvado.
Com este empate o Vizela igualou os 15 pontos do líder Sporting B, desperdiçando a hipótese de se isolar, provisoriamente, no primeiro lugar. Já o Felgueiras chegou aos 11 pontos e ocupa a 7.ª posição.

Torreense 3-2 Oliveirense

Cinco dias depois de FC Porto B e Marítimo terem dado o pontapé de saída à oitava jornada da Liga 2, Torreense e Oliveirense deram continuidade. Duas equipas separadas por três pontos na tabela, e que tinham disputado a terceira eliminatória da Taça de Portugal, decidida a favor do conjunto do Oeste, nos penáltis.
E foram os visitantes que começaram melhor. Armando Lopes (4’) acertou na barra, e deu o mote para João Silva (17’) aproveitar uma bola perdida na área e colocar a Oliveirense a vencer.
Depois de um primeiro tempo com ascendente para os forasteiros, o Torreense entrou melhor e o empate chegou numa bela jogada: canto batido por Manuel Pozo, com Javi Vázquez (53’) a aparecer à entrada da área para rematar sem deixar a bola cair. Um golo de nota artística.
Seguiu-se uma avalanche ofensiva dos homens de Torres Vedras, que o experiente Ricardo Ribeiro foi travando como pôde. Foi preciso esperar até aos 10 minutos para a festa no Manuel Marques. Javi Vázquez vestiu a pele de assistente e Arnau Casas (81’) foi herói, cinco minutos depois de ter entrado. Pité (90+1') fechou as contas depois de ter visto um primeiro momento de festa negado novamente pelo guardião contrário. Joanderson ainda apareceu nas costas da defesa e reduziu, mas o tempo já era pouco.
Contas feitas, o Torreense está no quarto lugar com 14 pontos, os mesmos de Vizela e Marítimo, que ocupam lugares de subida direta, e a um do Sporting B, líder. A Oliveirense continua com oito pontos e tem três de vantagem em relação à zona perigosa da tabela.

