
Marítimo 1-3 União de Leiria

Depois de perder com o FC Porto B na ronda anterior, o Marítimo voltou aos Barreiros para receber a União de Leiria. Um duelo entre equipas que piscam o olho à subida e que entregaram um bom espetáculo.
O Marítimo entrou melhor e colocou-se na frente do marcador com Simo Bouzaidi (11’) a finalizar uma boa jogada de insistência pela direita. De seguida, Bravim defendeu um belo livre de Martín Tejón e evitou o 2-0. Numa partida que parecia estar a correr ao contrário para a União de Leiria tudo ficou pior aos 40’, quando Jair da Silva viu um vermelho inesperado por uma entrada em carrinho. O VAR interviu, a justiça resposta e a sanção ficou pelo amarelo.
Depois de uma boa primeira parte, o Marítimo acabou por perder o controlo na etapa complementar. Daniel Borges (72’) aproveitou um passe de Jair da Silva e empatou a partida. Minutos depois, Juan Muñoz (76’) aproveitou um grande passe de Jordan van der Gaag e consumou a reviravolta.
Num final de jogo quente, Fábio Pereira, treinador da União de Leiria, e antigo técnico do Marítimo foi expulso. O ambiente ficou mais quente, mas os três pontos seguiram mesmo para a Cidade do Lis, uma viagem confirmada om o tento de Maga (88’)
A União de Leiria subiu ao quarto lugar com 15 pontos, mais um que o Marítimo e ocupa a posição que dá direito a um play-off de subida.

Leixões 1-5 Académico

No estádio do Mar um jogo para esquecer do Leixões. Depois de ter travado uma sequência de quatro derrotas consecutivas na jornada passada, os homens de Matosinhos voltaram a somar novo desaire, desta feita diante do Académico Viseu.
André Clóvis (7’) inaugurou o marcador após um belo passe de Álvaro Zamora. Minutos depois do Leixões ter visto um penálti revertido, Clóvis (25’) bisou. E como se todo este cenário não bastasse, José Bica viu vermelho por uma entrada sobre Michelis e deixou os homens da casa reduzido a 10.
Em vantagem numérica e no marcador, o Académico arrancou para uma segunda parte demolidora. Clóvis (66’) concluiu o hat-trick, Bryan Róchez (73’) ainda reduziu para os anfitriões, mas Milioransa (90+3’) deu contornos de goleada.
O Académico Viseu subiu assim ao sétimo lugar com 12 pontos. O Leixões ocupa o 15.º posto, com 10 pontos.

Portimonense 0-1 Torreense

Jogo de reencontros em Portimão. Tiago Fernandes, agora treinador do Portimonense, mediu forças com o Torreense, equipa que orientou na época passada, e não foi feliz nesta nona jornada da Liga 2.
Depois de um primeiro tempo morno, sem grandes oportunidades para ambos os lados, a etapa complementar acabou marcada pela expulsão de Edney Silva (66’), que momentos não marcou por grande defesa de Lucas Paes. O jogador do Portimonense, que já tinha protagonizado um momento de tensão anterior, teve uma ação imprudente quando foi derrubado por André Simões e não escapou ao escrutínio do VAR.
Em vantagem numérica, o Torreense não demorou muito a colocar-se na frente do marcador. Ismail Seydi (74’) completou uma bela jogada coletiva dos homens de Torres Vedras e garantiu os três pontos.
Terceira vitória consecutiva para o Torreense que se isola no segundo lugar com 17 pontos, a um do líder Sporting B, ultrapassando o Vizela (16). O Portimonense é 11.º, com 11 pontos.

Benfica B 2-1 Paços de Ferreira

Com José Mourinho e alguns jogadores, como Richard Ríos, nas bancadas do Seixal, o Benfica B confirmou o momento de crescimento. As jovens águias somaram a segunda vitória consecutiva na receção ao Paços de Ferreira.

Diogo Prioste (27’) bateu Marafona com um belo remate de fora da área e depois assistiu, com um cruzamento, João Fonseca (45+3’) para deixar o Benfica B com uma vantagem confortável.
No segundo tempo, Fernandinho (57’) saiu do banco para disparar um míssil na direção de Diogo Ferreira e devolver as esperanças aos castores, mas os três pontos acabaram mesmo por ficar no Seixal.
O Benfica B subiu ao 12.º lugar com 10 pontos e deixou a zona perigosa da tabela. O Paços de Ferreira caiu para o 17.º posto, com oito, o primeiro em zona de descida direta.

 
    