Mais

Liga 2: UD Leiria vence Marítimo (1-3), Académico goleia (1-5), Torreense isolado em segundo (0-1), Benfica B afunda Paços (2-1)

Atualizado
Torreense festejou em Portimão
Torreense festejou em PortimãoSCU Torreense

Com uma grande reviravolta nos Barreiros, a União de Leiria venceu o Marítimo e chegou ao quarto lugar. O Académico Viseu bateu um Leixões reduzido a 10, no estádio do Mar. Conjunto de Torres Vedras somou a terceira vitória consecutiva e conseguiu ultrapassar o Vizela no segundo lugar, ficando a um ponto do líder Sporting B. O Benfica B, sob o olhar atento de José Mourinho, fugiu da zona perigosa e deixou o Paços de Ferreira em posições de descida direta.

A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Marítimo 1-3 União de Leiria

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de perder com o FC Porto B na ronda anterior, o Marítimo voltou aos Barreiros para receber a União de Leiria. Um duelo entre equipas que piscam o olho à subida e que entregaram um bom espetáculo.

O Marítimo entrou melhor e colocou-se na frente do marcador com Simo Bouzaidi (11’) a finalizar uma boa jogada de insistência pela direita. De seguida, Bravim defendeu um belo livre de Martín Tejón e evitou o 2-0. Numa partida que parecia estar a correr ao contrário para a União de Leiria tudo ficou pior aos 40’, quando Jair da Silva viu um vermelho inesperado por uma entrada em carrinho. O VAR interviu, a justiça resposta e a sanção ficou pelo amarelo.

Depois de uma boa primeira parte, o Marítimo acabou por perder o controlo na etapa complementar. Daniel Borges (72’) aproveitou um passe de Jair da Silva e empatou a partida. Minutos depois, Juan Muñoz (76’) aproveitou um grande passe de Jordan van der Gaag e consumou a reviravolta.

Num final de jogo quente, Fábio Pereira, treinador da União de Leiria, e antigo técnico do Marítimo foi expulso. O ambiente ficou mais quente, mas os três pontos seguiram mesmo para a Cidade do Lis, uma viagem confirmada om o tento de Maga (88’)

A União de Leiria subiu ao quarto lugar com 15 pontos, mais um que o Marítimo e ocupa a posição que dá direito a um play-off de subida.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Leixões 1-5 Académico

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

No estádio do Mar um jogo para esquecer do Leixões. Depois de ter travado uma sequência de quatro derrotas consecutivas na jornada passada, os homens de Matosinhos voltaram a somar novo desaire, desta feita diante do Académico Viseu.

André Clóvis (7’) inaugurou o marcador após um belo passe de Álvaro Zamora. Minutos depois do Leixões ter visto um penálti revertido, Clóvis (25’) bisou. E como se todo este cenário não bastasse, José Bica viu vermelho por uma entrada sobre Michelis e deixou os homens da casa reduzido a 10.

Em vantagem numérica e no marcador, o Académico arrancou para uma segunda parte demolidora. Clóvis (66’) concluiu o hat-trick, Bryan Róchez (73’) ainda reduziu para os anfitriões, mas Milioransa (90+3’) deu contornos de goleada.

O Académico Viseu subiu assim ao sétimo lugar com 12 pontos. O Leixões ocupa o 15.º posto, com 10 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Portimonense 0-1 Torreense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Jogo de reencontros em Portimão. Tiago Fernandes, agora treinador do Portimonense, mediu forças com o Torreense, equipa que orientou na época passada, e não foi feliz nesta nona jornada da Liga 2.

Depois de um primeiro tempo morno, sem grandes oportunidades para ambos os lados, a etapa complementar acabou marcada pela expulsão de Edney Silva (66’), que momentos não marcou por grande defesa de Lucas Paes. O jogador do Portimonense, que já tinha protagonizado um momento de tensão anterior, teve uma ação imprudente quando foi derrubado por André Simões e não escapou ao escrutínio do VAR.

Em vantagem numérica, o Torreense não demorou muito a colocar-se na frente do marcador. Ismail Seydi (74’) completou uma bela jogada coletiva dos homens de Torres Vedras e garantiu os três pontos.

Terceira vitória consecutiva para o Torreense que se isola no segundo lugar com 17 pontos, a um do líder Sporting B, ultrapassando o Vizela (16). O Portimonense é 11.º, com 11 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Benfica B 2-1 Paços de Ferreira

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Com José Mourinho e alguns jogadores, como Richard Ríos, nas bancadas do Seixal, o Benfica B confirmou o momento de crescimento. As jovens águias somaram a segunda vitória consecutiva na receção ao Paços de Ferreira.

Mourinho na bancada do Seixal
Mourinho na bancada do SeixalSL Benfica

Diogo Prioste (27’) bateu Marafona com um belo remate de fora da área e depois assistiu, com um cruzamento, João Fonseca (45+3’) para deixar o Benfica B com uma vantagem confortável.

No segundo tempo, Fernandinho (57’) saiu do banco para disparar um míssil na direção de Diogo Ferreira e devolver as esperanças aos castores, mas os três pontos acabaram mesmo por ficar no Seixal.

O Benfica B subiu ao 12.º lugar com 10 pontos e deixou a zona perigosa da tabela. O Paços de Ferreira caiu para o 17.º posto, com oito, o primeiro em zona de descida direta.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore