Torreense 2-4 Vizela

A 21.ª jornada foi madrasta para o topo da tabela na Liga 2. Os três primeiros classificados perderam (Tondela, Penafiel e Benfica B), enquanto o quarto (Alverca) e o quinto (Chaves) empataram. O panorama abria-se para o Torreense entrar em lugar de play-off e ficar dois pontos da liderança, mas para isso era preciso bater um Vizela em boa forma.
O primeiro tempo em Torres Vedras não teve muita ação, com a lesão de Mathys Jean-Marie a ser o principal destaque e dor de cabeça para Tiago Fernandes. A ação estava toda reservada para o segundo tempo, e que segundo tempo.
Foram 45 minutos em que Vizela e Torreense foram trocando golpes como pugilistas. Primeiro os minhotos por Yannick Semedo (54’), depois Balanta (59’) a marcar um penálti que castigou falta do guarda-redes sobre Javi Vázquez e deixou tudo empatado.
A sequência seguiu-se. Depois de assistir no primeiro golo, Morschel (63’) inverteu o papel e foi isolado por Semedo, para bater Thiago Rodrigues. Mais uma vez, o Torreense não se deixou abater, e Vázquez (78’) restabeleceu a igualdade com um belo remate.
Tempo para respirar? Nem por isso. Aos 81’, Vivaldo Semedo ganhou a Vasco Oliveira e fez o 2-3. Este parecia ser o KO para o Vizela, garantido aos 90+2, com Busnic a aproveitar o erro de Dani Bolt para assistir Morschel.
Contas feitas, o Vizela subiu ao sétimo lugar com 31 pontos e está agora a quatro do Alverca, a primeira equipa em zona de play-off. Já o Torreense encontra-se no sexto posto, com 32.

