Mais

Liga 2: Académico reduzido a 10 afunda Lourosa (3-2), Torreense segue imparável (2-0) e sonha com subida

Atualizado
Académico fez a festa
Académico fez a festaAcadémico Viseu

Num jogo de loucos, o Académico Viseu esteve a perder por dois golos e reduzido a 10 mas conseguiu vencer o Lusitânia e aproximar-se do grupo da frente. Torreense somou a quarta vitória consecutiva e segue isolado no primeiro lugar de subida direta à Liga 2.

Académico Viseu 3-2 Lusitânia Lourosa

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Golos, expulsões e reviravoltas. O encontro entre Académico Viseu e Lusitânia de Lourosa, da 10.ª jornada da Liga dos Campeões, teve de tudo para quem foi ao Fontelo.

O duelo arrancou com um lance polémico. Milioransa atingiu Fabinho no peito e foi expulso, num lance que motivou grande penalidade. Chamado a converter, Arsénio Nunes (12’) não falhou e bateu Domen Grill.

Minutos depois, Fabinho (19’) duplicou a vantagem forasteira, ao aproveitar uma carambola na área após cruzamento de Tiago Cerveira. Mas o Académico não se rendeu e Álvaro Zamora (30’) apareceu no sítio certo para reduzir e dar alguma esperança aos viseenses.

Contudo, nem o adepto mais otimista ia prever um desfecho como o que aconteceu na segunda parte. André Clóvis (64’) restabeleceu a igualdade através de um canto e Álvaro Zamora (85’) bisou para confirmar a cambalhota do Académico, reduzido a 10.

Contas feitas, o Académico subiu ao sexto lugar com 15 pontos, a três da União de Leiria, em lugar de subida direta. Já o Lusitânia sofreu o quarto jogo consecutivo sem vencer e com 10 pontos está no 16.º lugar e em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Torreense 2-0 Felgueiras

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O sonho da subida começa a parecer real em Torres Vedras. Esta terça-feira, na 10.ª jornada da Liga 2, o Torreense recebeu e venceu o Felgueiras, para somar o quarto triunfo consecutivo e seguir isolado entre as equipas que podem subir diretamente.

Pese embora o bom começo, o Felgueiras não conseguiu capitalizar e acabou penalizado à passagem da meia-hora. Manuel Pozo apareceu nas costas da defesa e bateu Felipe Scheibig para colocar os homens da casa em vantagem.

O segundo tempo manteve a toada, com o Felgueiras mais dominador, mas o Torreense mais eficaz. E se Kévin Zohi viu um golo anulado por posição irregular de André Simões, Dany Jean (86’) pôde mesmo fazer a festa selar o triunfo caseiro, ensombrado pela expulsão de Léo Silva, que viu dois amarelos nos acréscimos das duas partes.

Contas feitas, o Torreense segue no segundo lugar com 20 pontos, a um do líder Sporting B (menos um jogo) e com mais dois que a UD Leiria. Na prática, o conjunto de Torres Vedras é o primeiro conjunto em zona de subida direta. Já o Felgueiras é 11.º, com 11 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore