Alverca 2-2 Torreense

A 26.ª jornada da Liga 2 trouxe um duelo entre duas equipas com sonhos de subida. Alverca (terceiro) e Torreense (sétimo) digladiaram-se numa partida em que só os três pontos interessavam para continuar de olhos no topo.
Num primeiro tempo com oportunidades para ambos os lados, o Alverca foi mais eficaz. Aos 14’, Andrézinho encontrou Ageu na área para inaugurar o marcador, enquanto aos 25’ foi Pedro Bicalho que desferiu um remate colocadíssimo, para lá de Lucas Paes.
Tudo parecia estar a correr bem ao Alverca, mas o Torreense não baixou os braços e depois de ter dado o primeiro aviso da partida, Pozo (33’) e lançou a centelha de esperança que foi aproveitada, já no segundo tempo, por Né Lopes (62’) que empatou a partida, numa altura em que os ribatejanos já tinham perdido Bicalho por lesão.
Os minutos finais foram de ataques por ambos os lados, ninguém estrava satisfeito com o empate, mas a falta de eficácia e as boas exibições de João Bravim e Lucas Paes ajudaram a manter uma igualdade. O momento de maior nervosismo foi já perto do final, quando Stopira tentou um cabeceamento ao segundo poste, num livre, e acabou inconsciente, no relvado, acabando por ser assistido pelas equipas médicas presentes no local, mas foi apenas um susto e o defesa voltou ao relvado.
Contas feitas, o Alverca está no terceiro lugar, com 43 pontos, os mesmos do Penafiel e a dois do líder Tondela, mas pode ser ultrapassado pelo Chaves e/ou Vizela no play-off de subida. Já o Torreense está no sétimo lugar, com 40 pontos.

Portimonense 1-2 Feirense

Arrancou no Algarve a 26.ª jornada da Liga 2. O Portimonense em crescendo (um empate e uma vitória) recebia o Feirense (duas derrotas), de forma a espreitar uma aproximação às equipas na metade superior da tabela.
E os algarvios entraram bem na partida. A jogar em casa, Tamble Monteiro abriu o ativo logo aos 12 minutos, aproveitando uma falha dos fogaceiros. Parecia encaminhado mais um jogo de sucesso para os homens de Ricardo Pessoa, mas eis que Vinícius Silvestre se tornou no homem do jogo, e não pelos melhores motivos.
O Feirense operou uma reviravolta graças a dois erros do guarda-redes fogaceiro. No primeiro, parece ter perdido a noção do remate de longe de Nile John (28’) e acabou por tentar defender com a… cara. No arranque do segundo tempo, Grolli errou o passe e na sequência da jogada, Leandro Antunes desferiu um remate rasteiro, que o guardião deixou escapar para dentro da baliza.
O Portimonense acabou por não conseguir reagir aos erros e foi inofensivo durante o resto do segundo tempo, numa noite que acabou por ser descansada por Lucas Cañizares, muito devido a uma excelente exibição do experiente Washington.
Contas feitas, o Feirense ascendeu ao sétimo lugar com 39 pontos e vê os lugares de subida a quatro pontos. Já o Portimonense está no 11.º posto, com 30 pontos.
