Torreense 1-1 Benfica B

Depois de ter visto o Alverca assomar-se do quarto lugar que dá acesso ao play-off (o Benfica B não entra nas contas da subida), o Torreense estava obrigado a vencer as jovens águias para manter os ribatejanos à distância e aproximar-se do Tondela. Contudo, a equipa de Torres Vedras acabou por somar o primeiro empate caseiro nesta edição da Liga 2.
Num jogo marcado pelo muito vento, o Torreense adiantou-se primeiro num lance que gerou polémica. Aos 28 minutos, Joshua Wynder caiu por terra numa disputa de bola, mas a equipa da casa não interrompeu a jogada que culminou no golo de Thomsen (28’). Muitos protestos do banco encarnado, mas a jogada prevaleceu mesmo.
No segundo tempo, o Benfica B – que contou novamente com Prestianni no onze – carregou e Nélson Veríssimo acabou recompensado com a entrada de Luan Farias ao intervalo. O brasileiro ex-Tondela respondeu ao cruzamento de João Veloso e deixou tudo igual aos 80 minutos.
Até final, o marcador não mexeu mais e cada equipa levou um ponto, num jogo físico e intenso, fruto das condições climatéricas. O Benfica está agora com 35 na segunda posição, a dois do líder Penafiel e com mais um que o Tondela. Já o Torreense tem 31, os mesmos do Alverca e mais um que o Chaves.
