Mais

Liga 2: UD Leiria deixa Paços de Ferreira em apuros (2-3), Oliveirense vence Académico (2-0) e volta a respirar

Atualizado
A festa Juan Muñoz e João Resende
A festa Juan Muñoz e João ResendeUD Leiria
Os castores estiveram a vencer, mas permitiram a reviravolta e podem acabar a jornada em zona de play-off. A Oliveirense voltou aos triunfos após jejum de dois jogos (empate e derrota) e ganhou balão de oxigénio na fuga à despromoção.

Paços de Ferreira 2-3 União de Leiria

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de Oliveira de Azeméis, a 31.ª jornada da Liga 2 prosseguiu na Capital do Móvel com mais um duelo importante nas contas da manutenção. Na estreia de Felipe Cândido, o Paços de Ferreira recebeu a União de Leiria que ainda sonhava com o play-off de suvida.

Numa partida bem disputada, o Paços de Ferreira acabou por se adiantar aos 25 minutos, quando Vitorino Antunes foi derrubado por Zé Vitor na área. Chamado a cobrar o penálti, na semana em que o pai morreu, o lateral-esquerdo marcou e celebrou em lágrimas com todos os colegas.

Contudo, depois foi a vez de Juan Muñoz entrar em ação. O avançado leiriense foi um quebra-cabeças para os castores e depois de ter visto um golo negado em cima da linha de baliza rematou de fora da área e empatou num lance em que Jeimes foi mal batido, estavam decorridos 40 minutos. Podia ter carimbado a reviravolta, mas acertou no poste na marcação de um livre.

Contudo, a cambalhota no marcador chegou mesmo na segunda parte, quando Marc Baró cruzou ao segundo poste e João Resende (54’) respondeu de cabeça. O bis de Muñoz (79’) pareceu ter colocado um ponto final na partida, até que Morozov (84’) reduziu para o Paços num belo remate e criou o nervosismo para os minutos finais.

Contudo, o empate nunca chegou e o Paços de Ferreira somou a quarta derrota consecutiva, estando no 15.º lugar com 30 pontos, mais um que o FC Porto, primeira equipa em zona de play-off e agora só mais dois que a Oliveirense, a primeira equipa a descer diretamente. Já a União de Leiria está no sétimo lugar com 46 pontos, a cinco do Alverca e o play-off de subida.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Oliveirense 2-0 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A 31.ª jornada da Liga 2 abriu a meio da tarde deste 25 de abril, com duas equipas em situação muito diferente. Um tranquilo Académico, já praticamente afastado da subida de divisão e sem preocupações com descida visitava uma Oliveirense desesperada na luta pela manutenção.

E essa necessidade notou-se, com o conjunto de Oliveira de Azeméis a colocar-se em vantagem aos 37 minutos, com Luís Bastos (37’) a rematar de fora da área, num lance em que Bruno Brígido ficou mal batido no lance.

No segundo tempo, Mesaque Dju (72’) acabou por colocar um ponto final na partida e garantir três preciosos pontos para os homens da casa.

No 17.º lugar, a Oliveirense está agora a dois pontos do Paços de Ferreira, a primeira equipa em zona segura da tabela, e a um do FC Porto B, em zona de play-off de manutenção. Já o Académico encontra-se no 10.º posto, com 41 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore