União de Leiria 3-1 Sporting B

Duas equipas em busca do regresso aos triunfos, União de Leiria e Sporting B fecharam a 19.ª jornada da Liga 2 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. E acabaram por ser os jovens leões a ficar presos numa espiral descendente.
Uma das surpresas da primeira metade da temporada, onde chegaram a dominar a Liga 2, os jovens leões chegaram numa sequência de cinco derrotas consecutivas, mas pareciam decididos a colocar um ponto final. Logo aos 8 minutos, na primeira aproximação à baliza contrária, Lucas Anjos rematou em arco, sem dar hipótese a Odehnal.
Uma vantagem contrária ao que o jogo transparecia no relvado e que durou pouco. Canto marcado à direita por Juan Muñoz, com Pablo Fernández a desviar ao primeiro poste e Zé Pedro (11’) a finalizar ao segundo. A reviravolta surgiu pouco depois, com Daniel Borges a lançar Juan Muñoz (18’) que fugiu aos defesas contrários e fez o segundo da equipa da casa.
A etapa complementar trouxe um Sporting B revigorado, apostado em dominar o jogo e procurar o empate, mas esta era a noite de Juan Muñoz. O espanhol, que enverga a braçadeira de capitão, selou o triunfo com um canto olímpico, onde Diego Callai não fica isento de culpas.
Contas feitas, a União de Leiria ascendeu ao sexto lugar com 28 pontos, a um do Torreense em zona de play-off e a quatro do Académico Viseu, em zona de subida direta. O Sporting B é terceiro, com 29 pontos.

