União de Leiria 0-0 Oliveirense

Aproveitando a pausa internacional, União de Leiria e Oliveirense colocaram em dia o calendário da Liga 2 e disputaram o jogo referente à sexta ronda. Um duelo entretido, mas que acabou com um nulo.
A jogar em casa e com uma moldura interessante, a União de Leiria entrou melhor. Lançado para o lugar do lesionado Junior Mendes, Jair da Silva foi autor dos dois primeiros remates perigosos, ainda que não enquadrados, enquanto Jordan van der Gaag obrigou Ricardo Ribeiro a uma defesa de recurso para manter a baliza inviolada.
Os adeptos da casa ainda festejaram aos 16 minutos, mas Van der Gaag estava em fora de jogo quando assistiu Pablo Fernández e o lance foi revertido com recurso ao VAR. O sinal de um primeiro tempo em que os anfitriões estiveram quase sempre por cima.
Na segunda parte, Ricardo Ribeiro voltou a estar em destaque. O guarda-redes defendeu os remates de Pablo Fernández e Juan Muñoz, mantendo a baliza inviolada. Do outro lado, Gustavão saiu do banco para ainda incomodar João Bravim, mas o nulo não se desfez.
A União de Leiria segue no quinto lugar com 12 pontos, a três o líder Sporting B e a dois de Vizela e Marítimo, em posição de subida direta. Já a Oliveirense ocupa o 13.º lugar com oito pontos, mais três que o Paços de Ferreira, em zona de play-off.
