União de Leiria 1-0 Torreense

Separados por 100 quilómetros, União de Leiria e Torreense abriam a quarta jornada da Liga 2. Enquanto a equipa da casa procurava regressar aos triunfos depois de um triunfo na primeira ronda, os anfitriões chegavam numa sequência de duas vitórias consecutivas, mas em campo não se notou.
A União de Leiria, perante uma casa bem composta entrou melhor e acabou por abrir o marcador com naturalidade, aos 9 minutos, quando Pablo Fernández recebeu um grande passe de Juan Muñoz e bateu Lucas Paes.
A vantagem até podia ser dilatada, mas Van der Gaag falhou o alvo com um grande remate a terminar o primeiro tempo. Na segunda parte, o Torreense ainda festejou, mas Kévin Zohi estava fora de jogo e o VAR frenou as celebrações.
Numa etapa final mexida, Bernardo Gomes viu Lucas Paes defender, enquanto Pité teve o empate nos pés, mas rematou ao lado. Até final, o marcador não mexeu mais, mas a partida teve emoção, cm Arielson (90+4’) a ver o segundo amarelo por uma bola na mão e Lucas Paes (90+7’) a receber o vermelho direito, deixando o Torreense com 9 e Léo Azevedo na baliza.
Contas feitas, a União de Leiria subiu ao terceiro lugar com sete pontos, os mesmos de Vizela e Leixões, que ainda vão entrar em ação. O Torreeense desceu para o sexto posto, com seis pontos.
