Recorde as incidências da partida
Nunca é fácil sair de uma casa que nos diz tanto para dar início a uma nova aventura noutro lugar. Esta foi a realidade de Vasco Moreira na presente temporada.
Aos 21 anos, o jovem médio deixou para trás um passado de sete temporadas na formação do SC Braga, com presenças nos juvenis, juniores e equipa B dos minhotos, e aceitou o desafio do Felgueiras, equipa recém-promovida à Liga 2, para a primeira temporada nas ligas profissionais.
Aposta ganha. Vasco Moreira anotou no passado sábado o golo que valeu o (importante) triunfo do Felgueiras na receção ao FC Porto (1-0), o sétimo golo da conta pessoal na presente temporada.

O camisola 6 do conjunto liderado por Agostinho Bento já duplicou o registo de golos de todas as épocas anteriores em conjunto (3) e segue como o médio com mais golos nas ligas profissionais, seguido por Morschel, do Varzim, e João Carvalho, do Estoril, ambos com cinco.
Vasco Moreira, recorde-se, iniciou a carreira na posição que faz jus ao número que enverga – seis –, mas tem atuado cada vez mais adiantado no terreno, algo que lhe agrada e tem produzido bons resultados.

Golos que valem (muitos) pontos
Os golos do médio já valeram 12 pontos de forma direta ao Felgueiras (FC Porto, 1-0; Tondela, 1-0; Paços de Ferreira, 1-0; UD Leiria, 1-3) e há uma meta bem clara: atingir a dezena de golos até ao final da presente temporada.
Mas não é o único objetivo a curto-médio prazo. Vasco Moreira espera garantir a manutenção no Felgueiras e sonha com uma oportunidade na Liga em 2025/26.
