Vizela 1-0 Oliveirense

A fazer um grande arranque de temporada, o Vizela perfila-se como um dos principais candidatos a subir e confirmou isso mesmo com o triunfo diante da Oliveirense que vinha motivada depois de quebrar a invencibilidade do Sporting B.
Em casa, os vizelenses começaram melhor, com Miguel Tavares (27’) a surgir ao segundo poste para desviar o cruzamento de Moha Moukhliss e abrir o ativo. O resultado até podia ter sido mais dilatado ao intervalo, mas Busnic acertou na barra.
No segundo tempo, o Vizela acabou por estar mais perto de marcar, mas não encontrou novamente o caminho das redes, enquanto Antonio Gomís segurou uma última tentativa de Manga Foe-Ondoa para garantir os três pontos.
O Vizela lidera isolado com 10 pontos, mais um que Sporting B e Marítimo. A Oliveirense está na 10.ª posição, com cinco pontos.

Académico Viseu 2-0 FC Porto B

Académico Viseu e FC Porto B defrontaram-se nesta quarta jornada em busca da primeira vitória. Ambos tinha conseguido apenas um ponto nas três rondas anteriores e queriam partir para a pausa internacional com motivos para sorrir.
Contudo, o FC Porto B continua a mostrar grandes debilidades e já perto do intervalo foi traído por um erro de Diogo Fernandes que não segurou a bola de Clóvis e permitiu a ressaca de Messeguem (45’).
Na segunda parte, André Clóvis festejou, mas uma falta anulou o golo viseense que viria a chegar mais perto do final. Aos 87’, Lorougnon Gohi recebeu a bola de Messeguem e selou o triunfo caseiro.
O FC Porto B está no último lugar com um ponto, a dois do Benfica B, a primeira equipa na zona segura da tabela. O Académico Viseu subiu até ao 12.º lugar, com quatro pontos.

Sporting B 3-0 Paços de Ferreira

Está a ser um regresso quase perfeito à Liga 2 por parte do Sporting B. Este domingo, os leões de João Gião somaram a terceira vitória nas primeiras quatro jornadas, onde destoa apenas a derrota com a Oliveirense.
Diante de um Paços de Ferreira a atravessar dificuldades financeiras que se refletem dentro de campo, o Sporting B esteve sempre mais próximo da baliza de Marafona, mas foi só na última jogada da primeira parte que marcou, com Flávio Gonçalves a fletir da esquerda para o meio, passar por quatro adversários e contar com a ajuda do poste para inaugurar o ativo.
No segundo tempo, Mauro Couto (55’) aproveitou uma defesa incompleta de Marafona para marcar ao clube onde iniciou a formação. E foi já aos 74’ que Rodrigo Ribeiro fechou as contas, com um remate forte e praticamente colocou um ponto final nas dúvidas quanto ao resultado.
O Sporting sobe assim ao topo da Liga 2, sendo que só pode ser ultrapassado por Vizela no decorrer desta ronda.
Farense 0-2 Marítimo

Em recuperação está também o Marítimo de Vítor Matos, antigo adjunto de Jürgen Klopp. Depois da surpreendente derrota com o Lusitânia Lourosa na primeira jornada, o emblema insular somou a terceira vitória consecutiva, desta feita em casa do Farense, que não teve Ricardo Velho na ficha de jogo.
Ibrahima Guirassy (8’) abriu o ativo com um belo remate à entrada da área. O Farense ainda celebrou o empate pouco depois, mas o VAR confirmou que Samuel Silva defendeu o disparo de André Candeias em cima da linha.
Num segundo tempo em que os algarvios se atiraram para a frente em busca do empate, Carlos Daniel aproveitou uma distração dos homens da casa para finalizar com grande classe e estabelecer o 0-2.
Os insulares juntam-se ao Sporting B no topo da tabela e já sabem que, na pior das hipóteses, podem cair para o terceiro lugar no final desta quarta ronda.
