Liga 2: Vizela reduzido a 10 trava Sporting B (0-1), Leixões vence Portimonense (1-2)

Miguel Tavares celebra o golo do Vizela
Miguel Tavares celebra o golo do VizelaVizela

Num jogo entre equipas da metade superior da tabela, o Sporting B não conseguiu aproveitar a vantagem numérica diante do Vizela e foi derrotado na 14.ª jornada da Liga 2. Em duelo de aflitos, Portimonense e Leixões terminaram com um jogador expulso cada, mas com três pontos para os homens de Matosinhos.

Sporting B 0-1 Vizela

Oito anos depois, Sporting B e Vizela voltaram a encontrar-se na Liga 2. E a tradição manteve-se com a vitória a sorrir novamente aos minhotos que têm um registo imaculado diante dos jovens leões.

De resto a partida ficou decidida logo aos 12 minutos quando Loppy surgiu na direita, cruzou e Miguel Tavares finalizou para o fundo das redes à guarda de Francisco Silva.

A dominar o jogo, o Vizela acabou por se autoflagelar quando, aos 39 minutos, Moha Moukhliss foi expulso por agressão a Rafael Nel, um lance analisado pelo VAR.

No segundo tempo, pese embora o maior domínio leonino, o Vizela conseguiu segurar a baliza inviolada, com a melhor oportunidade a surgir já aos 90’, em que Samuel Justo atirou na malha lateral e Flávio Gonçalves atirou na trave.

O Sporting B sofreu a terceira derrota nesta edição da Liga 2 e segue com 29 pontos, os mesmos do Marítimo, que lidera a prova. O Vizela está no quinto posto, com 23 pontos, a três do Chaves (mais um jogo), que está na última posição de subida direta.

Portimonense 1-2 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de aflitos em Portimão. O último classificado Portimonense recebeu o antepenúltimo Leixões, num encontro em que ambas as equipas precisavam desesperadamente de pontos.

A jogar em casa, o conjunto algarvio aproveitou esse facto e depois de uma primeira parte em que sofreu acabou por se colocar em vantagem mesmo à beira do intervalo, com João Reis (44’) a aproveitar um cruzamento de Edney Silva para marcar. As coisas ficaram ainda mais positivas para o Portimonense, quando Lourenço Henriques viu o vermelho direto e deixou o Leixões reduzido a 10.

Contudo, os homens de Fangueiro não baixaram os braços e foi mesmo com menos um que José Bica (61’) aproveitou uma bola de Bryan Róchez e fez um belo golo para deixar tudo igual.

Empate no marcador e empate no número de jogadores. Minutos depois do empate leixonense, Douglas Grolli (67’) viu o segundo amarelo e acabou expulso, levando a 20 minutos finais de nove contra nove, em que o Leixões aproveitou e Paulité (90+1’) encontrou o fundo das redes.

Contas feitas, o Leixões subiu ao 12.º lugar com 16 pontos e está em em zona segura da tabela. O Portimonense é 18.º com 12 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore