Mais

Liga 2: Vizela sorri com golo aos 90+7’ (3-2), Marítimo atrasa Penafiel (0-1), Tondela sobrevive em Oliveira de Azeméis (1-3)

Atualizado
Duelo de loucos em Vizela
Duelo de loucos em VizelaVizela
Num emocionante duelo com o Portimonense, o Vizela conseguiu vencer graças a um golo em tempo de compensação e fixar-se no segundo lugar. O Penafiel sofreu a segunda derrota consecutiva e vai permanecer mais uma jornada fora da zona de subida, enquanto o Marítimo voltou aos triunfos na 27.ª jornada da Liga 2. Num final de jogo com muita emoção, o Tondela deixou-se empatar com a Oliveirense, mas um penálti de Costinha aos 89 minutos garantiu o triunfo, fechado com um golo aos 90+8' de Maranhão.

Vizela 3-2 Portimonense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Um duelo de primeira divisão até há bem pouco tempo, Vizela e Portimonense encontraram-se na 27.ª jornada da Liga 2, com objetivos diferentes. Os minhotos à procura de não perder o Tondela de vista, e os algarvios à procura de escapar definitivamente ao espectro da despromoção.

A partida começou animada e logo aos 5 minutos Tamble Monteiro foi carregado por Diogo Nascimento na área. Chamado a converter, o internacional pela Guiné-Bissau marcou o castigo máximo e deixou o Portimonense em vantagem.

A resposta não se fez esperar, Vivaldo Semedo (17’) empatou tudo com o um remate acrobático após um belo trabalho de Loppy. O remate de Yannick Semedo à barra (45+2’) impediu a reviravolta dos anfitriões antes do intervalo.

No regresso, novo balde de água fria, com Camilo Durán (55’) a devolver a vantagem ao Portimonense. Mais uma vez, o Vizela não se deixou abater, com Loppy novamente na jogada, Ricardo Schutte (77’) apareceu no coração da área e marcou.

Desta vez a reviravolta chegou. No último lance do jogo, Busnic (90+7’) apareceu na área para agarrar o papel de herói e garantir que os três pontos ficavam em casa.

Contas feitas, o Vizela segue no segundo lugar com 47 pontos, a quatro do Tondela e com mais quatro que o Penafiel, primeira equipa fora dos lugares de subida. Já o Portimonense está no 14.º lugar, com 30 pontos, mais oito que o FC Porto B, em zona de play-off de manutenção.

Os números na partida
Os números na partidaFlashscore

Penafiel 0-1 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de ter visto o Tondela vencer em Oliveira de Azeméis, o Penafiel sabia que não tinha margem de manobra diante do Marítimo. Contudo, acabou por somar a segunda derrota consecutiva, mostrando uma trajetória descendente nesta fase da temporada.

O duelo foi repartido até meio da primeira etapa, quando Noah Madsen cabeceou contra a mão de João Silva. Penálti assinalado e convertido por Alexandre Guedes (27’), pese embora Miguel Oliveira – que assumiu o lugar de Miguel Baldé – tenha adivinhado o lado.

O empate esteve perto de surgir ainda no primeiro tempo, quando André Silva trabalhou bem na área, mas acertou no poste da baliza de Gonçalo Tabuaço. No segundo tempo, foi o Marítimo quem esteve mais perto de dilatar a partida, mas o 0-1 manteve-se no marcador.

Contas feitas, o Penafiel está em quarto lugar com 43 pontos e já vê o líder Tondela a oito pontos de distância. Já o Marítimo subiu ao 11.º posto, com 33 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Oliveirense 1-3 Tondela

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A 27.ª jornada da Liga 2 abriu com um verdadeiro duelo de opostos. Apontado como o principal candidato à subida, o Tondela visitou uma Oliveirense no penúltimo lugar e a lutar para se manter no segundo escalão. Fora de campo, os minutos iniciais da partida ficaram marcados pela emotiva homenagem ao joven Yvann Martins, antigo jogador da formação da casa, que morreu aos 19 anos vítima de um acidente de viação.

Desesperados por pontos, os homens da casa testaram a atenção de Bernardo, que fez uma grande defesa a remate de Zé Manuel. Na resposta, Tondela abriu o marcador, pelo capitão Ricardo Alves (que esta semana conversou com o Flashscore) que foi o mais lesto a responder à recarga após defesa de Nuno Macedo.

No segundo tempo, a toada foi mais morna. Nenhuma equipa assumiu um ascendente, mas foi o Tondela que esteve mais perto de marcar, quando Rodrigo Ramos desperdiçou diante de Nuno Macedo, ao permitir uma grande defesa do guarda-redes após uma bela jogada do conjunto beirão.

Chegaram então 10 minutos finais tensos. Aos 84 minutos, Mesaque Dju (84’) estreou-se a marcar pela Oliveirense e empatou a partida. Balde de água fria para os beirões, festa para os homens da casa. Contudo, o estádio Carlos Osório ficou mais silencioso aos 89’, quando um cabeceamento de Ricardo Alves bateu na mão de um defesa e Costinha marcou o penálti da vitória.

O Tondela acabou com 10, fruto da saída de Roberto aos 90+6’, após uma forte pancada na cabeça em que ficou a sangrar, mas garantiu os três pontos com um golo de Maranhão aos 90+8'. Lidera com 51, mais sete que o Chaves, segundo classificado. Já a Oliveirense está na 17.ª posição, com 21 pontos, a um do FC Porto B, em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore