Mais

Liga 2: Vizela vence no Olival e iguala Tondela (0-1), Académico dá pontapé na crise (2-1)

Atualizado
Vizela venceu FC Porto B no Olival
Vizela venceu FC Porto B no OlivalFC Vizela
O Académico de Viseu voltou este sábado aos triunfos, ao bater o Portimonense por 2-1, para a 32.ª jornada da Liga 2, aumentando a dúvida da equipa algarvia sobre a permanência, que continua por confirmar. O Vizela continua firme na luta pela subida e voltou aos triunfos, ao derrotar fora de casa o FC Porto B por 0-1, igualando o Tondela provisoriamente na liderança.

FC Porto 0-1 Vizela

A primeira parte foi animada, mas pouco produtiva em termos de oportunidades claras. Apesar da boa circulação de bola, nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho para o golo. A ocasião mais promissora pertenceu ao brasileiro William Gomes, que desceu à equipa B dos dragões, mas o seu remate saiu desenquadrado com a baliza. Ao intervalo, o nulo justificava-se.

Os onzes de FC Porto B e Vizela
Os onzes de FC Porto B e VizelaFlashscore

A mexida no marcador chegou logo no início do segundo tempo. Aos 52 minutos, Orest Lebedenko protagonizou um excelente cruzamento da esquerda e encontrou Vivaldo Semedo bem posicionado na área. O avançado livrou-se da marcação e cabeceou com precisão, assinando o único golo da partida.

Apesar de algumas tentativas de parte a parte até ao apito final, o marcador não voltou a mexer e o Vizela garantiu mais três preciosos pontos. A vitória foi celebrada com entusiasmo pelos adeptos vizelenses que marcaram presença no Olival, e a equipa dá assim mais um passo firme rumo ao objetivo da subida direta à Liga Portugal.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Académico de Viseu 2-1 Portimonense

Sem hipóteses de subida à Liga Portugal, o Académico de Viseu procura ainda melhorar a classificação da época passada e acabou por dar um passo nesse sentido depois de colocar um ponto final na sequência de três jornadas sem vencer.

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Diante do Portimonense, que ainda procura evitar a queda para a zona de play-off de descida, embora esteja em boa posição para o fazer, a equipa de Sérgio Vieira foi eficaz e abriu o marcador logo na primeira ocasião junto da área algarvia.

Messeguem encontrou Paulinho solto na direita e o lateral lançou para Simão Silva (13'), que aproveitou uma falha de Vinicius na baliza do Portimonense e abriu o marcador.

A equipa algarvia reagiu bem e fez o 1-1 quase de imediato, num penálti convertido por Tamble Monteiro (19') a castigar mão de Luís Silva na área viseense. O Portimonense acabou a primeira parte por cima do encontro, mas não conseguiu chegar à reviravolta e acabou por deixar escapar a possibilidade de somar pontos na segunda parte.

Em contra-ataque, Gohi fez a primeira assistência da temporada ao encontrar Paulinho (60'), que finalizou de trivela para o golo que acabou com a crise do Académico. A equipa beirã subiu provisoriamente ao 9.º lugar, com 44 pontos, enquanto o Portimonense ainda não garantiu a permanência.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore