Em comunicado, a Liga destaca o facto de, pela primeira vez, em vários anos, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “ter estado incondicionalmente ao lado dos clubes na validacao do referido Manual de Licenciamento”.
A FPF esteve representada no encontro por Rui Pereira Caeiro, nomeado pelo novo presidente Pedro Proença, antigo líder da Liga, com o intuito de “cimentar o espirito de uniao e a nova relacao de dialogo e cooperacao entre as duas instituicoes, na defesa dos interesses da industria”.
Rui Pereira Caeiro junta-se aos representantes de Casa Pia (Julia Almeida), FC Porto (Tiago Madureira), Rio Ave (Alexandrina Cruz), Benfica (Lourenco Coelho), Sporting (Amandio Novais), Chaves (Francisco Carvalho), Paços de Ferreira (Paulo Menezes) e Vizela (Joaquim Ribeiro).
Na nota divulgada, a LPFP destaca a forma como Helena Pires “tem conduzido a fase de transicao, mantendo a estabilidade e a tranquilidade da organizacao e das suas competições”.
Por proposta da direção da Liga, a diretora-executiva coordenadora Helena Pires foi designada como presidente interina até ao sufrágio do organismo regulador do futebol profissional, em 11 de abril, passando depois a exercer funções como secretária-geral federativa.
