Mais

Oficial: Académico de Viseu anuncia saída de oito jogadores

Oito jogadores de saída, todos em final de contrato
Oito jogadores de saída, todos em final de contratoAcadémico de Viseu
O Académico de Viseu anunciou, esta quinta-feira, a saída de oito elementos do seu plantel, deixando lacunas por preencher em todos os setores.

Gomes Gerth, João Pinto, Henrique Gomes, Paulinho, Miguel Bandarra, Sori Mané, Nigel Thomas e Alan Marinelli terminaram a sua ligação com o Académico de Viseu

Gomes Gerth, jovem guarda-redes de 21 anos, chegou a Viseu no inverno de 2023, vindo do Club Atlético Tigre da Argentina. Pelo Académico realizou 21 jogos na equipa de Sub-23, aos quais somou três partidas no plantel profissional.

Também João Pinto vê chegar ao fim a sua caminhada na Beira-Alta. Ao fim de duas temporadas, o defesa-central de 24 anos somou 37 jogos pela turma viseense, num trajeto iniciado em 2023/24.

Ainda na defesa, o Académico anunciou outras três saídas nas laterais. Henrique Gomes termina duas temporadas ao serviço dos Viriatos, com um golo em 40 jogos. No mesmo período, Miguel Bandarra somou dois golos e quatro assistências em 49 encontros. Por fim, Paulinho terminou a ligação contratual ao conjunto Beirão, ao fim de uma época, com quatro golos e uma assistência em 31 partidas.

No meio-campo, Sori Mané está igualmente de saída. O internacional guineense despede-se de Viseu ao fim de duas épocas, com 59 jogos, onde apontou duas assistências.

Já Nigel Thomas e Alan Marineli deixam de ser opções no ataque. O avançado de 24 anos, que chegou por empréstimo do Viborg, fez oito partidas na Liga 2, enquanto o atacante argentino marcou três golos em 27 jogos ao longo da temporada que agora findou.