“Sérgio Vieira e a SAD do Académico de Viseu chegaram a acordo para o término do vínculo que ligava as duas partes desde janeiro deste ano. Ao técnico que agora se despede de Viseu, o universo academista expressa o seu agradecimento pela dedicação, profissionalismo e exigência com os quais sempre serviu o nosso emblema Beirão”, pode ler-se na nota de imprensa.
O técnico, de 42 anos, não resistiu ao mau arranque na Liga 2, com apenas uma vitória e três empates em sete jornadas, numa temporada em que assumiu que o objetivo era lutar pela subida de divisão, acertando com a SAD a rescisão amigável do contrato até junho de 2026.

O treinador tinha chegado a Viseu em janeiro, para substituir Rui Ferreira. Garantiu a manutenção e viu prolongado o contrato até junho de 2026, tendo assumido no início da temporada 2025/26 que o objetivo era a subida ao principal escalão do futebol português.
Deixou a equipa no 15.º lugar do campeonato, com seis pontos, a oito dos lugares de promoção.
Quanto a Sérgio Fonseca, 53 anos, antigo jogador do clube, assumiu no início da presente temporada o comando técnico da equipa de sub-23, que atualmente lidera a Série A da Liga Revelação, depois de na época passada ter levado os juniores à fase de apuramento de campeão nacional da 1.ª Divisão.
Na carreira, e como treinador principal, tem passagens por clubes como o Lusitano de Vildemoinhos, que orientou no Campeonato de Portugal, e Molelos e Carregal do Sal, nos escalões distritais da associação de Viseu.