Oficial: André Ceitil troca o Tondela pelo Académico Viseu

André Ceitil oficializado pelo Académico Viseu
André Ceitil oficializado pelo Académico ViseuAcadémico Viseu

André Ceitil, médio português de 30 anos, que cumpria a terceira época no Tondela, foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Académico Viseu, da Liga 2.

André Ceitil assinou contrato com o Académico Viseu válido por temporada e meia, ou seja, até junho de 2027, tal como o Flashscore noticiou em exclusivo.

O médio defensivo deixa assim o Tondela, clube que representou desde o verão de 2023. Formado no Benfica, André Ceitil passou ainda por emblemas portugueses como o Vitória FC, o Rio Ave, o Farense, o Leixões, entre outros.  

André Ceitil apresentado no Académico Viseu
André Ceitil apresentado no Académico ViseuAcadémico Viseu

Em declarações exclusivas aos meios de comunicação da Académico de Viseu, André Ceitil revelou que a decisão de aceitar o desafio academista foi sustentada pela confiança transmitida pela estrutura do futebol profissional, e pelo ambiente que encontrou no balneário.

Primeiramente, pesou o projeto em si. Falaram-me muito bem do projeto, tanto o Diretor Desportivo como também os meus companheiros de equipa, com quem já tinha partilhado balneário. Tudo isso aliado fez-me aceitar este desafio”, explicou. 

Já integrado no grupo de trabalho, André Ceitil destacou a forma positiva como foi recebido, bem como as condições do emblema viseense. “Gostei muito do grupo. Já conhecia a maior parte dos atletas e fui muito bem recebido. As instalações são muito boas”, acrescentou. 

Dentro das quatro linhas, o reforço academista garantiu compromisso total e uma atitude competitiva alinhada com os valores de toda a estrutura: “Defino-me como um jogador que não vira a cara à luta. Vou dar sempre 100%, com raça, entrega e dedicação. É isso que os adeptos podem esperar de mim: dar tudo do primeiro ao  último minuto."

André Ceitil confessou ainda que sempre sentiu uma ligação especial ao Académico de Viseu, mesmo enquanto adversário: “Sempre que joguei contra o Académico, revia-me e sentia sempre essa paixão e esse fervor que os adeptos têm. Isso também pesou na minha decisão de abraçar este projeto."

O médio de 30 anos deixou, igualmente, uma mensagem direta aos adeptos academistas, elogiando o apoio incondicional que têm demonstrado. “Ainda no último jogo isso ficou bem visível. Debaixo de chuva torrencial, estiveram presentes no estádio e foi incrível a dedicação deles”, sublinhou, antes de deixar um apelo: “Peço-lhes que continuem a vir, ainda mais neste próximo jogo. O Académico entra sempre para ganhar, é importante que nos ajudem a conquistar os três pontos”. 

Os números de André Ceitil
Os números de André CeitilFlashscore