Flávio Gonçalves chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Rio Ave, estando atualmente na equipa B dos leões.
"Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim. É sinal que tenho trabalhado bem e vou dar sempre o máximo em campo para honrar esta camisola", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
No Sporting, Flávio Gonçalves elegeu o título nacional conquistado enquanto iniciado como um dos feitos mais memoráveis: "Um dos melhores momentos que tive no Sporting foi quando fomos Campeões Nacionais de sub-15 (em 2021/2022). Trabalhámos muito ao longo da época e festejámos o título em conjunto".
Tendo começado 2024/2025 entre as equipas sub-23 e sub-19, Flávio Gonçalves brilhou pela equipa B ao apontar os dois golos da reviravolta em casa do Crystal Palace FC (1-2) para a Premier League International Cup, em Outubro. A partir daí, não mais saiu da equipa que conseguiu a subida de divisão.
"Há sete anos que o Sporting não estava na Liga 2. Era um objetivo que tínhamos desde o início da época e conseguimos. Foi uma conquista colectiva porque trabalhámos nesse sentido durante toda a temporada e no final fomos recompensados", lembrou.
"Ao jogar na Liga 2 estamos cada vez mais perto do sonho da Liga Portugal, até porque os jogadores adversários são melhores. Vai-nos fazer crescer cada vez mais", explicou.
Na equipa principal, o internacional sub-18 pela Seleção Nacional portuguesa tem em Pedro Gonçalves a maior referência: "Tenho características parecidas às dele, jogamos na mesma posição. Tem um bom remate, um bom passe e é um jogador que admiro muito".
Por fim, Flávio Gonçalves deixou uma mensagem aos sportinguistas: "Vou sempre dar o meu máximo enquanto tiver este emblema ao peito".
