Kauan representou, na última temporada, o Alverca e o União Santarém, igualmente cedido pelo Santa Clara, sendo que na temporada 2023/2024 representou as equipas B e sub-23 dos açorianos.
Conhecedor do futebol português há duas épocas, esta será, contudo, a estreia do jovem central no segundo escalão do futebol português – que vê no Paços o sítio certo para este salto.
“O Paços é um clube grande, com uma boa estrutura. E a Segunda Liga tem um nível muito bom, muito forte. Portanto, poder fazer parte disto é muito bom para mim. Acredito que estou preparado e que vai correr tudo bem”, afirmou.
“As primeiras impressões são as melhores possíveis. Este é um grupo forte; um grupo de trabalho. E o estádio é muito bonito. Estou ansioso por começar a jogar aqui com os nossos adeptos”, acrescentou.
Kauan destaca como pontos fortes a sua “qualidade para sair a jogar”, “o passe” e “a velocidade”. E garante: “Dentro de campo dou sempre o melhor, com garra e determinação”.
Aos pacenses deixou também algumas palavras: “Espero que nos apoiem. Acima de tudo, o apoio deles é muito importante para nós. Então, que sejam o nosso 12º jogador”.
