Depois da contratação do bielorrusso Trafim Melnichenka, Leonardo Vonić é o mais recente reforço para a equipa orientada por João Brandão, que está a lutar pela manutenção na Liga 2.
Vonić tem dupla nacionalidade alemã e croata e já jogou pelas seleções jovens dos dois países, tendo representado os sub-2o da Croácia mais recentemente.
Após passagens por Frankfurt e Nuremberga, mudou-se para o Rot-Weiss Essen, onde fez nove golos e seis assistências na época passada. Esta temporada, o jogador levava cinco golos em 17 partidas.
"Estar aqui é uma sensação muito boa e tem sido tudo excelente até agora. O FC Porto contactou-me no verão, falou com o meu irmão, que é o meu empresário, e a minha vontade era muito clara. Este é um clube enorme e espetacular, por isso quis logo vir para cá", explicou o jogador em declarações ao site do clube.
Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do FC Porto, justificou a contratação do jogador, que pode atuar nas três posições do ataque e é capaz de jogar com os dois pés.
"É uma oportunidade de completar o ataque da equipa B, de dar algum peso ao setor ofensivo e de ajudar a desenvolver jogadores como o Anha Candé, que neste momento é a primeira opção e poderá ter a oportunidade de continuar a crescer com tranquilidade. Queremos melhorar a todos os níveis e que o treinador tenha mais soluções à sua disposição para a linha avançada", analisou.