Nigel Thomas fez 10 jogos e um golo pelo Nacional, na primeira metade da temporada, emprestado pelo Viborg, que em 2023 contratou o avançado de 23 anos ao Paços de Ferreira.
Nascido em Roterdão, mas com passaporte de Curaçau, o extremo fez formação no PSV Eindhoven, até se transferir para a primeira liga portuguesa em 2022/2023, para o Paços de Ferreira. Pelos pacenses fez 38 jogos, e na temporada seguinte jogou na primeira divisão dinamarquesa, ao serviço do Viborg.
“Conheço o Nils Mortimer, é um bom amigo meu. Quando vi a oportunidade de vir para cá, perguntei-lhe como era o clube e ele deu-me um feedback positivo e depois, quando falei com o Académico, apresentaram-me um projeto fantástico e eu quero fazer parte dele” afirmou o jogador na sua apresentação.

Nigel Thomas não escondeu o entusiasmo pelo novo desafio e enumerou as suas principais características.
“Diria que os meus pontos-chave ou caraterísticas principais são a rapidez, as jogadas no um contra um, a vontade de criar alguma coisa, e o facto de avançar sempre como avançado, de nunca ter medo de recuar perante ninguém”, explicou.
Para os adeptos, o extremo deixou uma mensagem de ambição: “Vamos tornar esta época mais bonita do que já tem sido, terminar com uma época forte, e ver o que o projeto nos vai trazer. Vamos Académico!”.
