Rodrigo Duarte, de 19 anos, cumpriu toda a formação no clube vimaranense, tendo feito a sua estreia pela equipa B ainda em 2023/2024.
Na época transata, então com o Vitória SC B no Campeonato de Portugal, Rodrigo realizou 30 jogos e apontou seis golos. Já esta temporada, antes de rumar à Mata Real, representou os vitorianos na Liga 3, pelos quais fez dois golos e duas assistências, e integrou por várias vezes os trabalhos da equipa principal.
“Fiquei muito contente com a chamada do Paços. É um clube histórico em Portugal. Estou muito ansioso para começar e quero ajudar o Paços no máximo que conseguir, para que possamos concretizar os objetivos”, disse Rodrigo Duarte, em declarações ao clube nortenho.
O mais recente reforço do Paços, com várias presenças nos escalões de formação de Portugal, define-se como “um jogador imprevisível, que gosta de ter a bola, de dar assistências e de fazer golos”.
Rodrigo Duarte é o quarto reforço assegurado pelo Paços durante a reabertura do mercado de transferências, que chega ao fim esta segunda-feira, depois de Miguel Falé, Iuri Moreira e David Costa.
