“É um sentimento de orgulho, são muitos anos a representar este símbolo e tenho de continuar a trabalhar para atingir o sonho de chegar à equipa principal”, referiu o jogado aos meios do clube.
Desde os cinco anos no Sporting – tem agora 19 anos - Rodrigo Dias não podia imaginar tantos anos de dedicação e permanência de leão ao peito.
“Tenho muitos colegas e amigos que estão comigo desde os cinco anos, é uma felicidade enorme vê-los crescer ao meu lado e é um sentimento de orgulho”, sentimento esse que se estende à mensagem que a estrutura do futebol passa ao jogador com a renovação:
“Tenho de retribuir dentro do campo no dia a dia, trabalhar em prol do clube e é isso que vou continuar a fazer”, acrescentou.
O jogador descreveu a temporada anterior, em que começou nos sub-23 e terminou com muitos jogos na equipa B leonina.
“Foi uma época muito boa, individualmente e colectivamente também. A subida à Liga 2 foi muito importante para nós e para o clube, vai fazer-nos crescer. Vamos apanhar equipas mais fortes, os desafios vão ser maiores, vamos ter a oportunidade de evoluir e a representar o Sporting”, assumiu.
Rodrigo Dias recordou ainda o sentimento de se festejar a subida à Liga 2, com a vitória na última jornada por 2-0 frente ao Amarante.
“Foi o culminar do trabalho de uma época longa com o sentimento de dever cumprido. Foi um grande momento para todos”, lembrou.
Sobre a época que se aproxima a passos largos na Liga 2, Rodrigo Dias antecipou: “Vai ser de estreia para todos nós, vai ser uma época difícil, muitas equipas da Liga 2 vão querer subir à Liga, todos os jogos vão ser competitivos e é começar a trabalhar na pré-época e preparar a estreia”.
Rodrigo Dias não esconde que tem no horizonte tentar chegar à equipa principal do Sporting.
“Não é questão de estar mais perto, mas estar na Liga 2 pode preparar-nos melhor. Todos temos de trabalhar para chegar lá, não é por estarmos na Liga 2 ou na Liga 3, mas pode preparar-nos em termos de jogo, intensidade. Temos todos de trabalhar para cumprir esse sonho”, afirmou.
Aos adeptos do Sporting, Rodrigo Dias deixou uma mensagem: “Podem esperar o mesmo sentimento do miúdo que entrou aqui com cinco anos, vou continuar a dar o máximo por este clube e honrar o símbolo que carrego ao peito”.
