Pedro Ramos deu nas vistas na Liga Revelação ao serviço da equipa Sub-23, tendo participado em 26 partidas, onde somou nove golos e seis assistências. Esta temporada marcou ainda a sua estreia na equipa principal, na receção ao Tondela, e voltou a ser opção na jornada seguinte, frente ao Felgueiras.
Na época 2023/24, a sua primeira com a camisola do Vizela ao peito, começou pelos sub-19, onde teve um impacto imediato: disputou 33 jogos, marcou 12 golos e fez quatro assistências, confirmando o seu potencial ofensivo e versatilidade dentro de campo.
“É um sentimento de felicidade e um sinal de que o clube confia e aposta em mim. Acho que tenho dado uma boa resposta. Estes dois anos foram bons, a nível pessoal consegui atingir o que esperava e coletivamente este ano joguei uma fase de campeão (da Liga Revelação) e por isso sinto-me muito feliz aqui", disse o jogador, em declarações ao site do Vizela.

"No futuro podem esperar um Pedro Ramos confiante, um jogador tecnicista e com muita garra. Desde que cá cheguei que existe uma responsabilidade, dar o meu máximo, não penso muito nisso, faço o meu trabalho, dou o meu máximo e depois logo se vê", concluiu.