Mais

Pastor bate com a porta: "Não quero e não vou mais defender as cores do Farense"

Pastor não vai voltar a jogar pelo Farense
Pastor não vai voltar a jogar pelo FarenseLUÍS FORRA/LUSA
Pastor, lateral direito brasileiro que representou o Farense nas últimas três temporadas, diz que não vai voltar a jogar pelo clube e apontou várias críticas à direção do emblema algarvio.

Através de uma publicação no Instagram, o lateral brasileiro começou por destacar o seu papel durante as três épocas em Faro,

"Desde que cheguei ao Farense sempre me senti uma pessoa especial por tudo o que aconteceu. Sempre procurei retribuir e dar a minha vida em campo pelo clube e pelo povo de Faro.  não tenho nenhuma dúvida de que contribuí para o sucesso do clube, desde a subida até hoje", começou por recordar.

Depois, o jogador de 25 anos disparou na direção da administração da equipa algarvia, que caiu para a Liga 2 esta temporada.

"Há pessoas, neste mundo, infelizmente, que estão dispostas a olhar apenas para o seu próprio umbigo, para os seus desejos pessoais que foram frustrados, e, através disso, tentam deitar-te abaixo, deixar-te sem rumo, sem paixão por aquilo que vives, sem motivos para permanecer num lugar que te dá sentido e este é o caso do Farense", atirou.

Segundo a imprensa nacional, o defesa tem vários clubes interessados fora de Portugal e até fora do futebol europeu, com um possível regresso ao Brasil em perspetiva. Perante esse cenário, o próprio jogador diz que não irá voltar a representar o Farense.

"Desde já deixo claro que não quero e não vou mais defender as cores do Farense", clarificou.

"Não pelas pessoas apaixonadas, não por este povo que vive o futebol, mas sim pelas pessoas que só querem o benefício próprio, pelas pessoas que não veem o teu futuro além daqui, e que não conseguem ver o teu crescimento profissional e pessoal para lá deste clube", acrescentou ainda.

"Tenho sonhos por realizar, mas se, por motivos pessoais e por egos inflacionados, não me deixam conquistar aquilo com que sempre sonhei, então já não tenho motivos para defender um símbolo que defendi com tanto orgulho, determinação e empenho até hoje", reforçou.

Os números de Pastor
Os números de PastorFlashscore

Para concluir, o lateral garantiu ainda: "A partir de hoje, não faço mais parte do Farense, e desejo que este gigante possa voltar ao mais alto escalão. Mas enquanto houver pessoas más, não voltarão".

O defesa direito fez um total de 80 jogos nas três épocas que realizou ao serviço do Farense.