Mais

Pastor retrata-se das críticas ao Farense: "Tenho gratidão pelo clube"

David Pastor esteve três épocas no Farense
David Pastor esteve três épocas no FarenseInstagram/David Pastor
David Pastor, lateral direito brasileiro que representou o Farense nas últimas três temporadas, criticou duramente o clube algarvio, no passado dia 15, através das redes sociais, a mesma forma que utilizou esta quarta-feira para um pedido formal de desculpas.

Através de uma publicação no Instagram, David Pastor retratou-se publicamente pela forma como falou do Farense.

Em respeito ao Farense, à diretoria, aos companheiros e aos torcedores, venho me retratar publicamente pela forma como me expressei na última publicação. Reconheço que, acabei deixando os sentimentos falarem mais alto, e alguns trechos do post anterior podem ter soado de forma inadequada ou ofensiva — o que jamais foi minha intenção. Tenho gratidão pelo clube e por tudo que vivi neste período. O Farense sempre cumpriu com todas as obrigações contratuais e me tratou com respeito. As pessoas do clube sempre me ajudaram e me acolheram com profissionalismo, e por isso faço questão de reconhecer isso publicamente", escreveu David Pastor.

"Soube que o clube recebeu algumas propostas, e entendo que o presidente precisa defender os interesses do clube. Chegamos a um consenso, e agora a decisão final está nas mãos da direção, a qual respeito. Sigo com o coração tranquilo, com a consciência de ter dado sempre o meu melhor, e continuo pronto para novos desafios, com a mesma dedicação de sempre. Desejo ao Farense todo o sucesso na próxima temporada", acrescentou o lateral-direito.

A 15 de junho, recorde-se, David Pastor tinha deixado claro que não iria mais vestir a camisola dos algarvios.

"Há pessoas, neste mundo, infelizmente, que estão dispostas a olhar apenas para o seu próprio umbigo, para os seus desejos pessoais que foram frustrados, e, através disso, tentam deitar-te abaixo, deixar-te sem rumo, sem paixão por aquilo que vives, sem motivos para permanecer num lugar que te dá sentido e este é o caso do Farense", atirou.

"Desde já deixo claro que não quero e não vou mais defender as cores do Farense", clarificou.

"Não pelas pessoas apaixonadas, não por este povo que vive o futebol, mas sim pelas pessoas que só querem o benefício próprio, pelas pessoas que não veem o teu futuro além daqui, e que não conseguem ver o teu crescimento profissional e pessoal para lá deste clube", acrescentou.