Recorde aqui as incidências do encontro
Foi uma entrada de sonho para os lisboetas e João Marcos mal pôde acreditar na sua sorte quando, aos cinco minutos, um mau alívio de Armando deixou-lhe a bola nos pés, ao segundo poste, e só teve de acertar na baliza para inaugurar o marcador.
Numa primeira parte com muitas paragens e de ritmo baixo, o LANK não baixou os braços e acabou por chegar ao empate com Gonçalo Teixeira a desviar na pequena área depois de um bom cruzamento vindo do lado esquerdo. Pelas imagens da transmissão televisiva, pode-se ver o adiantamento do avançado, mas mesmo com vídeo-árbitro, o juiz validou o golo, muito para o agrado dos adeptos que lotaram o estádio.
Aos nove minutos de compensação - que espelham bem o tempo perdido no primeiro tempo -, a BSAD beneficiou de uma grande penalidade para regressar à vantagem, mas desta feita Ivo travou o remate fraco e pouco colocado de João Marcos.
Na segunda parte a qualidade do futebol foi melhor e até os guarda-redes se transcederam entre os postes. Aos 47 minutos, Ivo travou uma bomba de João Marcos e Gonçalo Tabuaço respondeu pouco depois ao fazer um grande defesa a remate de André Soares.
Tudo ficou mais complicado para os anfitriões quando Yannick Semedo viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho - fica de fora para a segunda mão -, mas o resultado não se viria a alterar, apesar de Eduardo Ageu ter ficado perto de dar a vitória aos forasteiros com um cabeceamento que saiu por cima da trave.
A segunda mão está agendada para dia 11 de junho, domingo, em Rio Maior.